Por: Ana Luiza Rossi

Comércio de Volta Redonda esquenta para o Dia Das Mães

Rua de compras | Foto: Divulgação

O Dia das Mães em Volta Redonda já está a todo vapor para aquecer as vendas na cidade, já que a data é a segunda que mais vende, ficando atrás atrás apenas do Natal. A prefeitura, buscando movimentar e atrair a população para a Rua 33, região central que passa por um processo completo de repaginação e ajustes estruturais há pelo três anos, leva mais uma edição da 'Rua de Compras' para local, que fica no bairro Vila Santa Cecília.

Com pavimentação e calçamento concluídos, até o dia 11 de maio os estabelecimentos da Rua 33 estarão em pleno funcionamento até as 18h30, oferecendo uma diversidade de segmento de serviços, vestuário, calçados, restaurantes, lanchonetes e bares, como destaca o presidente da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) de Volta Redonda, Maycon Abrantes.

Já, o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo), ressalta que as lojas podem abrir até mais tarde, conforme previsto na Convenção Coletiva, com horário diferenciado. Os horários podem ir de 08h30 até 22h, sendo gradativo e opcional para cada estabelecimento. "Nosso acordo já prevê esse horário estendido na semana que antecede à data, visando possibilitar que consumidores que trabalham em outro setor também possam realizar suas compras com mais calma", afirmou o presidente da entidade, Levi Freitas.

Aumento de 20%

Ainda, a expectativa de vendas para o Dia das Mães é positiva. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), a previsão é que haja um aumento de 20% do comércio em relação a outros meses do ano, e um crescimento de aproximadamente 5% no faturamento em comparação ao mesmo período do ano passado.

"Estamos otimistas com um aumento nas vendas não só no varejo como também no setor de alimentos, bares e restaurantes, uma vez, que as famílias também aproveitam se reunirem para celebrar o Dia das Mães", afirmou o presidente da CDL-VR, Leonardo Almeida.

Shoppings

Para além da Rua 33, os shoppings da cidade também estão preparados para receber os consumidores em busca de presentes para suas mães. O Sider Shopping, por exemplo, lançou uma campanha especial em parceria com a ONG Amigos do Bem, oferecendo aos clientes a oportunidade de contribuir para uma causa solidária ao adquirir presentes para suas mães.

Já o Shopping Park Sul está com uma promoção que sorteará três iPhones 15, para cada R$350,00 em compras. "A expectativa é de que tenhamos um aumento de fluxo de clientes e de vendas na casa dos 30% em relação ao ano anterior", como afirma o gerente de marketing, Rodrigo Mattos.

Opções de presente

Vestuário, perfumaria, eletroeletrônicos e flores estão entre as opções mais procuradas para presentear no Dia das Mães. A empresária Gislane Zeferino, afirma que desde o início da semana suas clientes já procuram opções de perfumes. Segundo a dona da marca Reverse Professional, contratipos importados mais doces são as opções mais pedidas. A expectativa é positiva, já que percebeu um aumento no seu ticket médio. "É uma data que por ser o Dia das Mães, as próprias mães se presenteiam. Se ninguém me der, eu mesma posso me dar um próprio presente", afirmou.