Por:

OAB do Rio cobra investigação de caso envolvendo advogado de Barra Mansa

O advogado foi alvo de seis tiros no bairro Santa Rosa | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente da Ordem dos Advogados (OAB) de Barra Mansa, Hercules Anton, foi baleado e morto nesta segunda-feira (21) aos 59 anos. O advogado foi alvo de seis disparos em frente a uma unidade escolar, no bairro Santa Rosa. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Ele chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e ser encaminhado para o Hospital Santa Casa, mas não resistiu. Segundo informações da Polícia Militar, o advogado havia deixado seu neto na escola e foi atingido com dois tiros no pescoço e quatro no tórax. Imagens de Hercules recebendo uma massagem cardíaca no local circularam pelas redes sociais.

O advogado estava como conselheiro na OAB estadual e também era presidente de um escritório de advocacia especializado na áreas trabalhista, cível, de consumidor, previdenciário, criminal e de responsabilidade civil. Hercules também foi candidato a secretário adjunto na Seccional da OAB Estadual.

A OAB-RJ enviou uma nota para as redes sociais lamentando a morte de Hercules. O presidente, Luciano Bandeira, enviou um ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Polícia Civil exigindo a apuração imediata dos fatos. "Vamos acompanhar de perto as investigações, e o que esperamos das autoridades competentes no momento é uma resolução célere e a responsabilização dos culpados por este crime bárbaro". Ainda na nota, a vice-presidente Ana Tereza Basílio prestou solidariedade à família e amigos de Hercules. "Estamos todos chocados com mais este caso de violência inaceitável. Precisamos estar juntos, exigir mais segurança e, neste momento de dor, dar todo apoio à família", disse.