Por:

Vacinação da gripe ampliada

Rodoviária do Rio tem ponto de vacinação às sextas | Foto: Edu Kapps/ SMS-Rio

Mais dois locais de grande movimentação receberão equipes da Secretaria Municipal de Saúde, para intensificar a vacinação contra a gripe e outras doenças na capital fluminense: Aeroporto Internacional Tom Jobim/ Galeão e Rodoviária Novo Rio.

O ponto de vacinação no aeroporto vai funcionar das 8h às 16h, de segunda-feira a sábado, até o dia 2 de maio, na área de desembarque A do Terminal 2. O objetivo da ação é aumentar a cobertura vacinal contra a influenza, fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza.

"A preocupação com a gripe é grande com a chegada do inverno. E é uma doença com fácil prevenção. Por isso estamos convocando todos os cariocas para se vacinarem, para termos uma cobertura vacinal boa, como a do ano passado. Todos a partir de seis meses de idade já podem se vacinar, então levem seus filhos, os idosos, se vacinem. São 238 unidades de saúde e diversos pontos extras espalhados pela cidade para facilitar a vacinação", destacou o secretário Daniel Soranz.

Na rodoviária, os viajantes interessados em atualizar a caderneta vacinal podem ser imunizados no local sempre às sextas-feiras, até o dia 31 de maio, das 8h às 17h, no 2º piso, próximo à Caixa Econômica Federal.

No Rio, a vacinação está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A imunização contra a gripe é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. Para quem for se imunizar, é necessário apresentar documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

A vacina contra a gripe segue disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e o Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, que também funciona todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial; e também em alguns pontos de vacinação itinerantes disponibilizados em áreas estratégicas da cidade.