Por:

Madonna se apresentará em meio à onda de calor

Madonna | Foto: Governo do Rio

O show de Madonna, 65, no Rio de Janeiro no próximo sábado (4), acontecerá em meio a onda de calor na cidade.

Qual a previsão do tempo para o show

De acordo com o Climatempo, no sábado (4), a temperatura máxima do Rio de Janeiro deve chegar aos 36ºC.

A mínima é de 23ºC. A previsão completa indica ainda "sol com alguns nuvens" e aponta que não deve chover.

A semana toda será de altas temperaturas na capital carioca, com máximas de 36ºC ou 37ºC.

Após o show, já no domingo, a previsão é que as temperaturas amenizem, com máximas entre 29º C e 33ºC.

Megashow

O show acontece no dia 4 de maio a partir das 21h45. O palco foi montado em frente ao hotel Copacabana Palace, como acontece no réveillon, em direção ao bairro do Leme. No total, serão 16 torres para equipamentos de iluminação, vídeo fi e áudio. TV Globo, Multishow e Globoplay transmitirão o evento.

Expectativa de público é de 1,5 milhão de pessoas, dizem prefeitura e governo. Será o maior show da carreira da cantora. O palco principal começa às 19h, com DJs, incluindo o Diplo. Show de Madonna começa às 21h45, com 2h de duração. Investimento da prefeitura em infraestrutura é de R$ 10 milhões.

"Nós somos o anfitrião desse grande evento. A gente tem a alegria de receber a diva pop na cidade. É o nosso dever deixar a cidade com a melhor qualidade possível, haja vista que o mundo está falando desse encerramento da turnê de 40 anos da Madonna no Rio de Janeiro", diz Patrick Corrêa, presidente da Riotur, ao Splash.

Segurança

A operação especial de segurança começou no dia 29 de abril e vai até o dia 6 de maio. A Polícia Militar já realiza um patrulhamento ostensivo, envolvendo 3,2 mil agentes, 64 viaturas, 65 torres de observação, dois drones com tecnologia para reconhecimento facial, além de câmeras.

A Polícia Civil vai mobilizar 1.500 agentes, incluídos da Core e das delegacias de Apoio ao Turismo, do Aeroporto Internacional, de Proteção à Criança e ao Adolescente, de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e de Atendimento à Mulher.

Centrais de flagrantes estarão em funcionamento nas delegacias de Copacabana (12ª DP), Leblon (14ª DP) e Ipanema (13ª DP), onde também haverá atuação do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, com apoio de policiais e peritos criminais. O plano de segurança inclui ainda o reforço nas delegacias da Zona Sul e do Centro e na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Transporte

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) preparou um planejamento especial para integrar ônibus, BRT e as linhas municipais com 24 horas. A grande novidade é a criação da linha exclusiva Gentileza x Madonna, que vai levar os espectadores do Terminal Gentileza até o local do show, passando pelo Aterro do Flamengo. O início começa às 13h (4/5), com desembarque na Avenida Princesa Isabel até às 19h30; após esse horário, o ponto de desembarque será na Enseada de Botafogo. A tarifa será de R$ 8,60, ida e volta, com controle de acesso e pagamento exclusivo no aplicativo Jaé, onde passageiros receberão uma pulseira para facilitar o retorno para casa.

O Metrô tem operação especial a partir das 15h do dia do show. O embarque poderá ser feito em todas as estações. A recomendação é que o desembarque seja feito pela estação Siqueira Campos. Já na estação Cardeal Arcoverde, o desembarque é apenas das 16h às 22h. Após o show, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo funcionarão até as 4h de domingo. Após à meia noite de sábado, as demais estações do sistema somente funcionarão para desembarque.

A Supervia terá a estação Central do Brasil aberta até as 21h15 para o desembarque do público que irá ao show. No retorno, os ramais Santa Cruz, Saracuruna e Japeri funcionarão das 0h15 às 2h15 de domingo.

The Celebration Tour - Madonna na Praia de Copacabana

Data: 4 de maio, sábado, às 21h45

Local: Praia de Copacabana