Por:

Mais segurança na cidade

Subprefeito da Barra, Raphael Lima; vereador Carlo Caiado; Ronaldo Valgueredo, presidente da ABM; Ricardo Magalhães, diretor do Barralerta; coronel Menezes, secretário de Estado de Polícia Militar; Tadeu Gama, vice presidente da ABM; tenente-coronel Alexandre Félix, comandante do 31º BPM; e Maria Lucia Mascarenhas, presidente do 31º CCS, fazendo a inauguração oficial do posto avançado | Foto: Marcelo Perillier

Um dos temas mais recorrentes em qualquer reunião é segurança pública. Seja de uma simples assembleia de condomínio até um evento partidário, o assunto é recorrente. E nesta semana, uma área nobre da Zona Oeste do Rio ganhou um reforço, com a inauguração de um ponto de apoio do programa Bairro Presente na Praça Pimentinha, na Barra da Tijuca, na região da ABM.

A inauguração do espaço teve a participação do novo secretário estadual da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira; o comandante do 31º BPM, tenente-coronel Alexandre Félix; o antigo comandante do 31º BPM, coronel Flávio Henrique Pires; o subprefeito da Barra, Raphael Lima; o deputado estadual Carlo Caiado; o vereador Carlo Caiado; o presidente da ABm, Ronaldo Valgueiro; a presidente do 31º Conselho Comunitário de Segurança, Maria Lucia Mascarelhas, além de representantes da sociedade civil.

O secretário coronel Menezes destacou que o orçamento da pasta é um dos maiores do governo e que isso indica que a corporação precisa entregar melhores serviços á população.

"Quando assumi, o meu discurso de posse foi de dar mais qualidade aos policiais para exerceram a sua profissão e a construção deste espaço serve justamente para isso, além de ampliar a comunicação com a sociedade", disse o coronel.

O deputado Claudio Caiado destacou a união entre os poderes para que a segurança pública tenha melhores resultados na execução.

"A segurança pública é um grande problema do paíse a spesquisas mostram isso. A gente precisa da união da prefeitrua, governo e sociedade civil para apoiar esses homens, que lutam bastante para nos defender", disse o deputado, salientando que a Câmara Municipal também vem debatendo sobre o tema: "A Câmara vem discutindo o armamento da guarda municipal, algo que a sociedade vem pedindo".

O atual presidente da ABM, Ronaldo Valgueredo, ressaltou o apoio dos condomínios associados para a construção da base.

"A ABM vai apoiar sempre o governo, o município e toda a sociedade civil. Uma associação com 25 anos de existência precisa agradecer os condomínios que apoiaram a construção desta cabine. Foram mais de 6 mil unidades habitacionais que colaboraram para que este espaço fosse concretizado", disse Ronaldo.