Por: Redação

Levitare amplia presença de produtos saudáveis no mercado nacional

A Levitare, uma das maiores produtoras e distribuidoras de laticínios derivados do leite de búfala do país, anuncia parceria com o supermercado SuperNosso em Belo Horizonte, como objetivo expandir a comercialização dos produtos Levitare em outras regiões do Brasil, além de ampliar seus pontos de atuação para que mais consumidores tenham poder de escolha visando uma alimentação mais balanceada e saudável.

O sócio-diretor da Levitare, Jorge Nakid, destaca a importância dessa colaboração conjunta, afirmando que estão em um momento de franca expansão e confiantes na percepção positiva dos consumidores em relação à qualidade de seus produtos. "Estamos muito seguros e felizes com a percepção que os consumidores possuem da nossa linha de produtos. Nosso posicionamento premium conversa perfeitamente com a qualidade dos nossos produtos e reforça que estamos no caminho certo", afirma.

A empresa está realizando investimentos significativos, acreditando na força de sua marca e na missão de oferecer produtos saudáveis aos consumidores. Essa nova operação faz parte do propósito da empresa no seu projeto de expansão no mercado, atendendo à crescente demanda por produtos que promovam uma alimentação saudável, com preços competitivos, tornando-se acessíveis a diferentes perfis de público.

Os produtos Levitare são fabricados com foco em oferecer a carga nutricional necessária para garantir o equilíbrio da alimentação, sem comprometer a qualidade e o sabor das refeições. A empresa conta com uma equipe de especialistas que participam ativamente de todas as etapas de elaboração e produção dos laticínios, com a missão de levar produtos saudáveis às prateleiras, como destaca a nutricionista Edvânia Soares. Ela ressalta que o leite de búfala é rico em proteínas, vitamina A, cálcio e ômega 3, e que os benefícios e vantagens do consumo da mozzarella de búfala são inúmeras, incluindo menor quantidade de gorduras em comparação ao leite de vaca, o que contribui para a redução do colesterol.

Através das parcerias que a Levitare está ativando, os consumidores terão uma ampla opção de produtos equilibrados e saborosos, incluindo a linha de laticínios do conceito "To Go", que se diferencia no mercado por poder ser armazenada fora da geladeira por até cinco horas. Os produtos "To Go" foram desenvolvidos para que os clientes possam levá-los para casa, para a rua ou consumi-los em qualquer lugar, acompanhando seu estilo de vida, seguindo o lema "sair da mesa para fazer parte da vida e do ritmo de nossos consumidores".

Sobre a Levitare:
A Levitare é uma empresa reconhecida nacionalmente e se destaca como referência na produção de laticínios derivados do leite de búfala. Com uma linha de comercialização que abrange mais de 42 itens, a empresa possui uma equipe de 180 funcionários e movimentou mais de 1200 toneladas de produtos em 2022. Em termos de números, a Levitare tem apresentado um crescimento significativo no setor, com um aumento de dois dígitos nos últimos dois anos, alcançando taxas de crescimento de 34% e 14%, respectivamente.

Além de se destacar pelos resultados financeiros, a Levitare valoriza os pequenos e micro produtores, bem como práticas sustentáveis em suas atividades. A empresa tem se empenhado em se tornar uma referência em sustentabilidade nos campos brasileiros. Localizada no Vale do Ribeira, região com menor PIB do estado de São Paulo, a Levitare adquire seus insumos por meio da produção de aproximadamente 250 produtores, sendo a maioria deles pequenos e micro produtores. Esses produtores não apenas recebem remuneração pela qualidade do leite, mas também contam com treinamento, consultoria em conjunto com o SEBRAE e acompanhamento de uma equipe de veterinários própria da empresa.

A Levitare tem como objetivo prestar assessoria e cuidados com os animais em todas as etapas do ciclo de produção de queijos, buscando garantir a qualidade e o bem-estar animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.