'Barbie' e 'Oppenheimer' são indicados ao prêmio do sindicato dos diretores

A premiação é considera um termômetro para a categoria de direção do Oscar, já que os votantes do sindicato também participam do prêmio da Academia.

Por

Barbie

O sindicato dos diretores anunciou nesta semana os indicados do DGA Awards, prêmio do grupo que celebra os principais trabalhos da área no ano. A premiação é considera um termômetro para a categoria de direção do Oscar, já que os votantes do sindicato também participam do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Este ano, o grupo indicou "Barbie" e "Oppenheimer", grandes sucessos do ano nas bilheterias, além de incluir produções menores como "Pobres Criaturas" e "Os Rejeitados". O filme "Assassinos da Lua das Flores", de Martin Scorsese, completa a categoria principal do prêmio.

No prêmio para estreantes, o DGA destacou outros dois projetos que estão na corrida pelo Oscar de Melhor, o drama "Vidas Passadas" e a comédia "American Fiction". O chileno "Chile '76", de Manuela Martelli, também aparece na categoria.

Na televisão, o DGA indicou quatro episódios de "Succession" no prêmio de série dramática e dois de "Ted Lasso" e "O Urso" no de comédia. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de fevereiro.