Um festa para todos

Réveillon 2025 terá 13 palcos com atrações musicais gratuitas espalhadas pela cidade. Queima de fogos de Copacabana terá show pirotécnico de 12 minutos

Por

Réveillon 2024 na orla de Copacabana foi aproveitado do monumento do Cristo Redentor

O encantamento está de volta. A Prefeitura do Rio promove nesta na virada desta terça (31) para quarta-feira (1º) o maior espetáculo a céu aberto do mundo, o Rio Réveillon 2025. Este ano, o evento traz inovações que prometem surpreender cariocas e turistas, incluindo o retorno do Palco Leme, a estreia de dois novos palcos (Parque Oeste e Parque Realengo), um show inédito de luzes e lasers em Copacabana e 20 torres de som espalhadas pela orla. Além disso, a queima de fogos, tradicionalmente aguardada, terá 12 minutos de espetáculo piromusical sincronizado com a trilha criada pelo produtor musical Daniel Lopes.

A música será uma experiência imersiva para dialogar com o brilho dos fogos e o coração do público. O show pirotécnico da festa da virada em 2025 será apresentado com um mosaico musical que une ritmos de todas as regiões do Brasil. Com a participação de cinco músicos de cada canto do país, o repertório vai incluir percussão vibrante - com instrumentos como pandeiro, triângulo e alfaia, além de batidas eletrônicas do funk e do tecnobrega, mescladas a sinfonias e arranjos orquestrais. Tudo isso costurado em remixes e transições que transformam os 12 minutos da queima de fogos em uma narrativa audiovisual emocionante.

"Tentamos abranger todos os estilos que representam o Brasil, além de destacar o que marcou o ano na cidade", explica Daniel, responsável pela criação da trilha sonora que terá cerca de 20 músicas, contemplando a diversidade cultural de quem está presente na festa.

"É como se a praia de Copacabana fosse uma grande tela, onde coloco minha obra de arte. Por muitos anos fiz trilhas sonoras para filmes, novelas e séries e aplico essa experiência no Réveillon. Tento transformar o espetáculo em uma narrativa, como uma peça audiovisual", conta Daniel.

Desta vez, 13 palcos serão montados em diferentes bairros da cidade, tendo Copacabana como epicentro da celebração. O Palco Rio, com tecnologia de LED, e o Palco Samba, em formato de pandeiro, vão dividir atenções com o Palco Leme, que retorna com atrações de música gospel. Em outros bairros, dois novos espaços estreiam no Parque Oeste (Inhoaíba) e no Parque Realengo, ambos recentemente inaugurados.

O show de fogos será realizado em três pontos da cidade: Copacabana, com dez balsas; Flamengo, com três balsas; e na Igreja da Penha. Na Barra da Tijuca, a festa contará com 12 pontos de queima de fogos ao longo da orla, em parceria com o Hotéis Rio.