O deputado federal e ex-prefeito de Queimados Max Lemos (PDT) já dá claros indícios da pretensão em retornar ao comando da cidade que governou. Max, que foi prefeito por dois mandatos consecutivos e fez sucessor, deixou a administração em 2016 com mais de 80% de aprovação.
De acordo com uma fonte ligada ao deputado federal, já circulou pela cidade uma pesquisa espontânea de intenção de voto, não registrada. Nela, Max aparece liderando com folga sobre o atual mandatário Glauco Kaizer, que pretende disputar a reeleição. O ex-prefeito sai na dianteira com 31,8% contra 23,7% de Kaizer. Segundo a mesma fonte, o PT, que hoje integra a base do governo municipal, em breve, irá desembarcar para apoiar a candidatura de Lemos, consolidando um amplo arco de alianças que o ex-prefeito já forma para 2024.
Max Lemos estava construindo a candidatura do ex-secretário de infraestrutura e obras Rogério Brandi à prefeitura da cidade, porém mediante ao forte apelo popular e as recentes pesquisas de opinião pública, está considerando a possibilidade dele próprio ser o candidato a prefeito.