Por:

Soletrando em Meriti

Etapa final do projeto Soletrando Edição 2023, em Meriti | Foto: Divulgação

Meriti também tem Soletrando! A prefeitura da cidade, através da secretaria municipal de Educação, realizou a etapa final do projeto Soletrando Edição 2023, das escolas municipais de São João de Meriti no auditório da Escola Municipal Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles. Estiveram presentes 39 alunos finalistas, professores, orientadores e familiares.

Todas as escolas de primeiro e segundo segmento participaram. Na final os maiores pontuadores de cada unidade competiram dentro de suas classes pelo 1º, 2º e 3º lugar. O concurso foi dividido em três categorias: Nível Básico (3º ano), Juvenil Avançado (5º ao 6º ano) e Jovem Super Avançado (7º ao 9º ano).

O primeiro colocado na categoria Jovem Super Avançado foi o aluno Matheus Araújo, da Escola Municipal Adérito Gomes Gouveia. Na categoria Juvenil Avançado foi a aluna Júlia Vitória da Silva, da Escola Municipal Antônio Guedes e a última vencedora do dia foi a pequena Lorraine Sophia Lopes, da Escola Municipal Casimiro de Abreu. Os vencedores receberam medalha de ouro, certificado e um tablet como prêmio.

De acordo com a Subsecretaria de Ensino do município, o objetivo do Soletrando é incentivar os alunos a se interessarem pela Língua Portuguesa. Isso resulta na ampliação do vocabulário, melhora o desempenho, o foco, a concentração do aluno e, principalmente, a sua aprendizagem em todos os aspectos.

Inspirado no concurso Spelling Bee, o Soletrando estreou em 2007 na TV, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, desafiando estudantes de 12 a 16 anos, que representavam os estados brasileiros. O quadro fez sucesso, e tornou-se inspiração para muitas competições pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.