Por:

Tem jeito de fazer bem feito, prefeito?

Por Carlos Martins

Na primeira eleição do prefeito Rogério Lisboa, no ano de 2016, um jingle tomou conta da cidade de Nova Iguaçu, sendo lembrado até os dias de hoje, com o seguinte refrão: ''Tem jeito... Tem jeito de fazer bem feito''! Pois bem... Rogério, naquela oportunidade, foi eleito para seu 1° mandato, assumindo o município em janeiro de 2017.

Se passaram quatro anos. Vem a reeleição, no ano de 2020. Rogério é reempossado em janeiro de 2021 para mais quatro anos no comando da prefeitura da cidade. E sentado numa suposta popularidade (embora quase não se veja o mandatário pelas ruas), finge não enxergar os problemas estruturais, como os enfrentados pela periferia iguaçuana (exemplo de nossa reportagem acima, na região da Lagoinha). Os bairros que formam o corredor da Avenida Abílio Augusto Távora, a popular Estrada de Madureira, não enxergam qualquer iniciativa por parte da municipalidade.

Imagine um contribuinte que já paga o seu IPTU, ter que desembolsar mais R$ 200 para fazer o serviço que a prefeitura deveria executar... Será que devemos normalizar tamanha indiferença? E o jeito de fazer bem feito na infraestrutura?... Em serviços básicos para a qualidade de vida da população iguaçuana? E nas políticas públicas de Saúde e Assistência Social, com medidas efetivas para a redução da pobreza?

Nova Iguaçu não se restringe ao Centro (que também não pode ficar à deriva). É preciso maior sensibilidade pública, começando pelo prefeito Rogério Lisboa. Afinal, a tropa é o espelho do comando. E fica a pergunta: ainda tem jeito de fazer bem feito, prefeito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.