O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Itaguaí garantiu a representação do município na Conferência Nacional da Juventude, que será realizada em dezembro, em Brasília. A cidade contou com três delegados durante os debates, realizados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) com o tema "Juventude RJ: O futuro se constrói no agora", na esfera estadual do encontro.
A conferência reuniu mais de 500 participantes, entre gestores da política de juventude e a sociedade civil do Rio de Janeiro. Lá, foram discutidas ideias, propostas e ações efetivas para a juventude. Foi durante o evento que a delegação que representará o Rio de Janeiro na conferência nacional foi escolhida. Bruno Philip foi um dos escolhidos pelo Creas para representar a cidade de Itaguaí e conta que teve a oportunidade de contribuir com ideias para melhorias e soluções.
Para a Secretária de Assistência Social, Micheli Sobral, somente a partir de ações coletivas podem abraçar a ideia e a resistência dos jovens do município.