Por: Carlos Martins

''Prazer... Sou o prefeito de Nova Iguaçu''!

Nova Iguaçu enfim descobre quem é o seu prefeito | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas inserções do Partido Progressistas, veiculada em TV aberta, apareceu um personagem que anda sumido da cidade que diz administrar: Rogério Lisboa! Em um post nas redes sociais, o prefeito afirma que ''30 segundos é muito pouco para falar da trajetória e de tantas conquistas''. Mas o que Rogério ignora, é que 30 segundos para um morador de Austin, por exemplo, também não é suficiente para expor os problemas existentes na localidade, como a falta de saneamento básico, pavimentação e iluminação pública, uma dura realidade enfrentada diariamente pela periferia iguaçuana. Ufa!! Haja tempo! Problemas que a administração de Rogério Lisboa finge não ver. Mas, tem iguaçuano que só viu o prefeito agora... Na televisão. Afinal, ele nem aparece por lá.

 

Nunca vi

Um morador de Austin (que não quis se identificar), vive na região há mais de 30 anos. Ele assegura que nunca viu o prefeito por lá, sem ser no período eleitoral. ''Olha, eu moro aqui há mais de 30 anos. Nunca vi o Rogério Lisboa pisar aqui, sem ser na época de pedir votos'', disse.

IPTU

Na mesma conversa, o morador de Austin desabafou: ''Eu e todo mundo aqui dentro pagamos IPTU. A prefeitura só lembra da gente pra isso... Pra bancar os cofres. Mas a gente não conta com serviços básicos pra viver pelo menos com dignidade'', declarou.

Disputa política em Belford Roxo respinga no samba

Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Inocentes | Foto: Divulgação

A acirrada disputa política em Belford Roxo, com vistas às eleições municipais de 2024, está gerando sérios problemas até no mundo do samba. Agremiação da cidade, a Inocentes de Belford Roxo, que integra a Série Ouro do Carnaval Carioca, está sendo impedida de realizar seus tradicionais ensaios de rua, a menos de 100 dias para a folia começar. Anteriormente, a escola de samba da Baixada foi despejada do terreno onde funcionava o seu ateliê, e agora não possui um lugar para ensaiar. A direção da escola tentou por sucessivas vezes a autorização da prefeitura da cidade para realizar os ensaio, mas sem sucesso. E nada de respostas!

Disputa II

Reginaldo Gomes, presidente da Inocentes, é ex-aliado político do prefeito Waguinho, e agora, caminha ao lado do deputado estadual Márcio Canella, pré-candidato à prefeitura de Belford Roxo. Assim como Reginaldo, Canella também já foi aliado de Waguinho.

Oposição

Como a coluna já noticiou, Márcio Canella é o candidato da oposição ao grupo político de Waguinho. E Reginaldo Gomes, por apoiar Canella, sofre uma possivel represália do atual governo, considerando o impedimento para que a escola de samba desempenhe suas atividades.

Samba

Um fato precisa ser levado em consideração: a comunidade do samba, mais precisamente da Baixada Fluminense e de Belford Roxo, não pode continuar sendo penalizada por brigas políticas. Existem fazedores da Cultura e trabalhadores da indústria do Carnaval envolvidos.

Enredo

Mesmo com os entraves, a escola da Baixada tem seu enredo: "Debret pintou, camelô gritou: 'compre 2 leve 3!' Tudo para agradar o freguês", buscando levar para a Sapucaí a trajetória dos trabalhadores do comércio ambulante. Se deixarem, será um belo espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.