Por:

Queimados contará com mais duas unidades escolares

Prefeito Glauco Kaizer e autoridades municipais | Foto: Divulgação/Prefeitura de Queimados

A cidade de Queimados, que completou 33 anos no último sábado (25), seguiu com as agendas de entregas à população e, desta vez, o reforço será na educação, com o anúncio para a construção de uma creche municipal, no bairro Vila do Tinguá, e de uma nova escola, na Vila São João. Ao todo, as duas unidades vão conseguir atender até mil novos alunos, o que irá suprir uma demanda antiga por vagas na rede municipal de ensino.

O bairro Vila São João está passando por melhorias em 23 ruas com asfalto, drenagem e confecção de calçadas e, em breve, receberá uma escola municipal que terá capacidade para atender 950 alunos. A ordem de início já foi dada para reforma do prédio, já existente na região, que foi adquirido pela prefeitura em 2012, porém não tinha recebido nenhuma intervenção. A nova unidade se chamará Ilcilea Paulina de Lima Castro, ativista política, que faleceu em 2020 vítima da Covid-19.

O prefeito Glauco Kaizer destacou a importância de mais escolas para a rede municipal. "Um equipamento desse devolve o sentimento de esperança para essa região, porque com o início dessa obra a população fica à espera de receber essa unidade e, assim, traga mais qualidade ao ensino," disse o prefeito.

O novo prédio contará com nove salas de aulas climatizadas, funcionamento em três turnos, biblioteca, sala de estudo, auditório, sala multiuso, salas administrativas, refeitório, quadra, além de toda instalação hidrossanitária (água e esgoto) e instalação elétrica. Toda área interna e externa terá acessibilidade.

"Não esperava por essa homenagem e fui surpreendido com a oportunidade de ver o nome da minha mãe em um equipamento de suma importância para nossa região", disse o vereador Lúcio Mauro, que é filho de Ilcilea Paulina de Lima Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.