Por: Carlos Martins

Nova Iguaçu: abrigos de proteção que não protegem

Abandono: situação em um dos abrigos de proteção aos passageiros, em Nova Iguaçu | Foto: Divulgação

Por Carlos Martins

Faça sol ou faça chuva, moradores de Nova Iguaçu que dependem exclusivamente do transporte público na cidade, não conseguem ter o mínimo de dignidade para aguardar a chegada de um ônibus ou uma van. Os populares abrigos de proteção aos passageiros, se encontram em estado de calamidade. Depredados... Sem manutenção! Um serviço de reponsabilidade direta da Prefeitura de Nova Iguaçu. No entanto, na cidade dos 'dourados laranjais' (em referência ao trecho do hino da cidade), tem sido uma tarefa um tanto difícil de ser cumprida.

Denúncias enviadas à redação do Correio da Manhã, por meio de textos e imagens, denotam o descaso perante algo que parece simples. E realmente é, caso ocorram manutenções periódicas dos equipamentos públicos. A situação é relatada em pontos de ônibus perto da passarela Caracol; na Rua Coronel Francisco Soares, em frente ao Bar Usina; na Rua Francisco Baroni, próximo ao Cartório; e na Rua Coronel Bernardino de Melo.

''E naquele calorão com sensação térmica de 60 graus... É todo mundo procurando um abrigo, tanto para o sol, quanto para a chuva. Perto da Praça da Liberdade, também. E sem contar as calçadas, todas esburacadas. E isso é geral, bem no Centro de Nova Iguaçu. É uma vergonha'', relatou uma moradora da região, reforçando a gravidade do problema enfrentado diariamente pela população iguaçuana.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTTMU) informou que já está em fase de elaboração de um processo licitatório para a aquisição de novos abrigos de proteção aos passageiros.

O Correio da Manhã (um jornal direto e direito), seguirá acompanhando, mostrando e cobrando soluções para os problemas existentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.