Por: Carlos Martins

Republicanos inaugura nova sede na cidade de Mesquita

Gelsinho Guerreiro, ladeado por Waguinho e Daniela, durante inauguração da nova sede | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com casa lotada, o diretório municipal do Republicanos, em Mesquita, ficou pequeno para tantas pessoas que foram ao local prestigiar a inauguração da nova sede do partido, que agora é presidido na cidade pelo ex-prefeito Gelsinho Guerreiro. Na cerimônia, realizada na última sexta-feira (08), Gelsinho confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Mesquita, cargo que ocupou de 2013 a 2016, perdendo a reeleição para o atual prefeito Jorge Miranda, que poderá lançar à sucessão municipal, o secretário executivo do governo, Alex Maroto. 

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, entre elas, o presidente estadual do Republicanos e prefeito de Belford Roxo, Waguinho; a deputada federal Daniela do Waguinho; o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; a ex-deputada estadual Daniele Guerreiro, além da vereadora Ana Cris Gêmeas, acompanhada de sua irmã, a ex-vereadora Cris Gêmeas. O ato político também marcou a união de Ana e Cris ao projeto político de Gelsinho para a disputa eleitoral de 2024.

''Eu quero dizer que o Gelsinho voltou, e que hoje ele faz parte de um grupo político forte. Ele está com tudo e não está prosa, e vamos caminhar juntos até a vitória em Mesquita'', discursou o prefeito Waguinho.

Já a deputada Daniela do Waguinho, em um momento do discurso, citou que o atual prefeito da cidade, nunca a procurou para tratar de projetos e emendas ao município.

''O atual prefeito nunca me procurou em busca de emendas e para tratar de projetos, e eu não sei o porquê. Chega de soberba. É hora de olhar para o povo de Mesquita, é nós estamos com você, Gelsinho'', disse a deputada.

Já empossado como presidente municipal, e ungido por Waguinho e Daniela como o pré-candidato a prefeito do Republicanos em 2024, Gelsinho falou com exclusividade ao Correio da Manhã.

''Sem sensacionalismo, eu acho que fui muito importante para a cidade. Eu tive um mandato de vereador, muito atuante , e um mandato de prefeito também muito atuante. Mas, no ano de 2016, aconteceram muitas coisas no nosso país; uma crise econômica muito grande, que prejudicou muitos prefeitos que buscavam a reeleição, e que também me prejudicou. E nos três meses finais do meu mandato, aconteceram coisas que deixaram a população insatisfeita. Parte dos servidores com pagamentos em atraso, e pessoas que foram pagas para sujar a cidade, buscando me prejudicar. E eu fui muito traído. Foi uma covardia muito grande que fizeram comigo, e o atual prefeito quis jogar a responsabilidade nas minhas costas. Foi feito um trabalho muito grande de desconstrução da minha imagem. E nós tivemos muito mais pontos positivos, do que os negativos que marcaram os últimos três meses do governo. É injusto me definirem politicamente por três meses. Eu tive erros, mas não foram intencionais. Foram erros administrativos e por ter confiado em muita gente'', disse Gelsinho. 

Ainda ao CM, o ex-prefeito atribuiu a Waguinho e Daniela, o seu ressurgimento no cenário político mesquitense.

''Abaixo de Deus, sou grato aos dois. O Waguinho e a Daniela acreditaram em mim. Eles me deram a missão de fazer a campanha da deputada nas últimas eleições, e eu pude me reaproximar da população, e ter a oportunidade de desfazer um grande mal entendido. E hoje, tenho a oportunidade de fazer parte de um grupo político forte'', afirmou.

Macaque in the trees
Inauguração da nova sede do Republicanos foi prestigiada por populares e lideranças políticas | Foto: Divulgação


Perguntado sobre a formação de alianças para disputar a prefeitura no ano que vem, o ex-prefeito disse que Waguinho está tratando das articulações.

''O Waguinho, um dos maiores prefeitos do nosso estado e meu grande líder político, está dialogando com a classe política da cidade, inclusive com o PT, e também com o grupo político do vereador Roberto Emídio, que também se lançou pré-candidato, mas que estamos conversando. Assim como as sempre guerreiras Cris Gêmeas. Nós queremos criar um único lado, que é o lado do povo e de uma gestão mais humanizada'', finalizou o ex-prefeito.

Macaque in the trees
Nova sede do Republicanos de Mesquita | Foto: Reprodução

Além de Gelsinho Guerreiro e Alex Maroto, também já se lançaram ao cargo majoritário da cidade, o advogado e ex-procurador da Câmara Municipal de Mesquita, Dr. Luiz Cláudio, além do vereador Roberto Emídio, mencionado por Gelsinho. 

A nova sede do diretório municipal do Republicanos, fica localizada na Rua Prefeito José Montes Paixão, nº 1667, no Centro de Mesquita.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.