Por: Carlos Martins

Correio da Baixada: Mesquita altera legislação nas taxas de lixo e vigilância sanitária do município

Equipe da Secretaria Municipal de Governança | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mesquita alterou a regulamentação que trata da cobrança das taxas de Serviços de Coleta e Remoção de Lixo e, também, de Vigilância e Fiscalização Sanitária. A partir de agora, donos de empresas em Mesquita ou interessados em instaurar um negócio na cidade terão cobrança reduzida no valor de ambas as taxas. Além disso, a mudança isenta órgãos públicos, templos religiosos e os partidos políticos de pagarem a taxa de vigilância sanitária. "Com essa iniciativa do governo, o empresário mesquitense poderá pagar até pouco mais de R$1.500 no valor de cada uma dessas taxas, levando em consideração sempre a vigência da Unidade Fiscal de Mesquita, a UFIME", explica o secretário municipal de Governança, Fabio Baiense. Essa é uma das implementações que visam favorecer quem investe em Mesquita.

 

Nada certo

Falando em Mesquita, o prefeito Jorge Miranda ainda não ratificou o nome de Alex Maroto, secretário executivo do governo, para ser o candidato do seu grupo político à prefeitura de Mesquita no ano que vem. Por lá, até o momento, só tem uma coisa: especulação.

Não sabemos

Perguntado pela coluna acerca da confirmação ou não do nome de Maroto, Jorge Miranda respondeu: ''ainda não sabemos''. Alem de Alex Maroto, dentro do grupo político do prefeito, ainda corre o nome de Ricardo Lucena, vice-prefeito da cidade.

Bairro N.S da Conceição, em Queimados, recebe drenagem

Obras de drenagem chegaram ao N.S da Conceição | Foto: Igor Lima

As obras de infraestrutura no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, seguem em ritmo acelerado. Em breve, os moradores da localidade darão adeus à poeira e à lama, mas, antes disso, a Prefeitura de Queimados está em fase de implantação de 6 km de manilhas e galerias subterrâneas para auxiliar nas passagens de águas pluviais, o que evita alagamentos e inundações em períodos de fortes chuvas. Após essa etapa, o tão sonhado asfalto chegará na porta para toda a região. Além da drenagem e da pavimentação asfáltica de 13 ruas, serão feitos também os serviços de colocação de meio-fio, caixas de ralo, calçada e sinalização viária.

Sem solução

O ano finda, mas os problemas seguem. Em Nova Iguaçu, muitas escolas municipais encerraram o ano letivo sem aparelhos de refrigeração nas salas de aula. Mas não faltou ''conversa mole'' do prefeito Rogério Lisboa nas redes sociais, tentando arrumar justificativas.

Ventiladores

O Correio da Manhã já denunciou o problema em uma de nossas edições, destacando o sofrimento dentro das 'saunas de aula'. Recebemos relatos de vários responsáveis, dizendo que estavam precisando levar ventiladores da própria casa, para amenizar o calor.

Câmara

Por outro lado, a maioria dos vereadores de Nova Iguaçu, que deveriam fiscalizar os atos do Executivo, aparentam que estão achando tudo muito bom e belo, a começar pelo presidente da Casa, vereador Dudu Reina. O Poder Legislativo não pode se omitir!

Dudu Reina

Como é de conhecimento nos bastidores da política iguaçuana, Dudu Reina é um dos cotados para ser candidato a prefeito de Nova Iguaçu, com apoio de Rogério Lisboa. Nada certo. Mas a Câmara parece manter uma postura de subserviência ao Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.