Por:

Caxias festeja seus 80 anos

O município de Duque de Caxias completa 80 anos de fundação no próximo dia 31. Para celebrar a data, a prefeitura está promovendo uma extensa programação durante todo o mês de dezembro. Nesta última semana, encerrando as celebrações pelo aniversário, um grande festival de música popular brasileira tomará conta da maior arena da Baixada Fluminense. A entrada será gratuita.

No Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz da Serra, ao lado do campus Duque de Caxias da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), às margens da Rodovia Washington Luiz, as apresentações irão de 28 a 31 de dezembro, contando, inclusive, com uma super queima de fogos na virada do ano. Vale ressaltar que, para a realização do festival, a Prefeitura não contará com recursos próprios. Todo o investimento é proveniente do Governo do Estado, através da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ).

No dia 28 (quinta-feira), primeiro dia do festival, a grande atração da noite será a cantora sertaneja Simone Mendes, com show de abertura de João Gabriel. No dia 29 (sexta-feira), o público poderá aproveitar as apresentações de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Grupo Clareou e Quintal do Pagodinho. No sábado (30), as atrações serão voltadas para o público gospel, com o pastor Cláudio Duarte, Maria Marçal, William Nascimento, Rebanhão, Jorginho de Xerém, Léa Mendonça e Novo Som. E, encerrando a festividade, no domingo, dia 31/12, os shows de Caju pra Baixo, Tá na Mente e Swing & Simpatia, além de uma grande queima de fogos.

Entre as recomendações, fica proibido ingresso no festival com armas e material perfurante, garrafas e recipientes de vidro, isopores e bolsas térmicas. Será permitida a entrada de água em garrafa de plástico transparente, biscoitos e barras de cereal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.