Após o forte temporal do último fim de semana, o Governo do Estado promoveu, na terça-feira (16/01), ações de atendimento à população atingida pelas enchentes, por meio do programa RJ para Todos. No município de Nova Iguaçu, um dos mais afetados da Baixada, foram oferecidos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, do Detran, da Fundação Leão XIII, balcão de empregos da Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab), emissão de registro de nascimento, registro de queixas ao Procon e Defensoria Pública, além de atendimentos das secretarias da Mulher e de Saúde.
O aposentado Roberto do Nascimento, 49, foi levado ao posto acompanhado do filho para emissão do cartão Recomeçar. Morador do bairro de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, ele aproveitou para realizar outros atendimentos.
-Vim tirar o Cartão Recomeçar, pois perdi meu sofá, o rack e a cômoda quando a chuva inundou a minha casa. Como soube aqui que também dá para tirar documentos, aproveitei a oportunidade de fazer tudo junto. Atendimento muito rápido - afirmou.