Por: Carlos Martins

Correio da Baixada | Duque de Caxias celebra Semana da Enfermagem

Semana da Enfermagem prossegue até o dia 20 de maio | Foto: Divulgação

Na manhã da última segunda-feira (13), foi dado início à Semana da Enfermagem, no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que prossegue até o dia 20 de maio dia de comemoração ao técnico de enfermagem.

Estiveram presentes o prefeito Wilson Reis; a secretária municipal de Saúde, Dra. Célia Serrano; a subsecretária de atenção especializada, Célia Guerra; a diretora do departamento de enfermagem da SMS, Elaine Paladini, além de diretores e enfermeiros da unidade. A diretora do departamento de enfermagem, Elaine Paladini, expressou sua alegria em ver mais uma semana da enfermagem acontecendo. "Não poderíamos deixar de homenagear nossos profissionais que atuam no município, que são guerreiros e que fazem a diferença nos atendimentos. Temos que valorizar e parabenizar todos os dias esses profissionais da saúde", contou Elaine.

 

Reconhecimento e valorização

O prefeito da cidade, Wilson Reis agradeceu o trabalho e a dedicação com que os enfermeiros atuam nas unidades. "Gostaria de deixar todo meu carinho para esses anjos de branco que a cada dia vem cuidando do nosso povo com carinho, honestidade e, acima de tudo, dedicação total, fazendo Duque de Caxias uma referência em saúde". A Semana da Enfermagem é um período especial, dedicado ao reconhecimento e valorização do trabalho essencial dos profissionais de enfermagem em todo o mundo.

14 policiais militares são presos por corrupção

Policiais lotados no 39º BPM foram presos nesta terça (14) | Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, obteve a prisão de 14 policiais militares que eram lotados, à época dos fatos, no 39º Batalhão da Polícia Militar, no município de Belford Roxo. Na manhã desta terça-feira (14/05), agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Corregedoria da PM, cumpriram os 14 mandados de prisão e de busca e apreensão. Os crimes de organização criminosa, corrupção passiva e peculato foram praticados nos anos de 2019 e 2020 e descobertos após uma análise no aparelho celular do denunciado Julio Cesar Ferreira dos Santos.

Denúncia por duplo homicídio

Julio Cesar Ferreira dos Santos responde por duplo homicídio na 1ª Vara Criminal de Belford Roxo. Com a análise dos dados do aparelho celular do policial militar foi identificada uma verdadeira organização criminosa por parte de PMs lotados no Setor Alfa do 39º BPM, com a finalidade de cobrar valores de comerciantes e mototaxistas. Também foram identificados crimes de peculato, através da apreensão e desvio de drogas, armas de fogo, aparelhos celulares e peças de veículos.

Doações para o Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o motoclube Irmandade de Punho, realizou a 2ª edição do Moto Rock, na praça de Areia Branca. O evento contou com uma grande arrecadação de contribuições para ajudar as vítimas dos temporais ocorridos no Rio Grande do Sul. O público que esteve presente doou diversos itens, como: alimentos, ração para animais, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal, roupas de cama e materiais de limpeza.