Por:

Japeri investe em esporte

Vôlei, balé, zumba, futsal e muito mais são algumas das atividades que os moradores japerienses estão aproveitando com o Programa Esporte em Movimento. A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (SEMETULER), realiza atividades esportivas e de lazer nos bairros Nova Belém, Mucajá, São Jorge e Alecrim. As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas pelo WhatsApp (21) 97463-1267.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Francisco Duartte, a realização de atividades físicas é de suma importância para a saúde e qualidade de vida dos moradores de Japeri.

Duarte destaca que essas atividades são especialmente benéficas para crianças, jovens e idosos.

"Por meio delas, é possível promover o desenvolvimento físico, melhorar a postura corporal e fomentar a capacidade de socialização e intelectual das crianças. Essas atividades também ajudam a reduzir o tempo de tela, que hoje é uma grande problemática entre as crianças. Além de diminuir o estresse e os sintomas de ansiedade", disse o Secretário.

No centro de Japeri, na quadra de Nova Belém, são oferecidas aulas de Ginástica Artística todas as quartas às 18h30. Há também aulas de Step,às terças e sextas, a partir das 7h; funcional às terças, quintas e sextas,às 8h; zumba às segundas e quartas, às 7h; pilates às segundas e quintas às 7h; balé às terças e quintas,às 9h e às 14h; Aerohit às quintas, às 7h; futsal às segundas e quintas, às 10h e às 14h; cheerleader às segundas e sextas, às 18h30; e atletismo às segundas, quartas e sextas, às 14h.

Já em Engenheiro Pedreira, na quadra do Alecrim, ocorrem treinos funcionais às segundas, quartas e sextas, às 7h. Na quadra do São Jorge, também às segundas, quartas e sextas, às 8h.

Bianca Carina, mãe da aluna de balé, Lohanny Carolyne (11) e de Lohan Oliveira (17), que faz futsal, salienta que o programa é muito importante para o aprendizado e desenvolvimento dos filhos.

"Meus filhos gostam muito das aulas. Acho bom que estão ocupando o tempo deles e assim não ficam o tempo todo no celular'', disse.