Nilópolis inaugura Sala Acolhedora na 57ª DP
O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David, inaugurou a Sala Acolhedora para crianças e adolescentes com suspeitas de violência, abuso ou exploração sexual na última sexta-feira (17/5), véspera do dia nacional dedicado ao tema. Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) e a 57ª Delegacia Policial (DP), o espaço fica no segundo andar da DP, no bairro Cabuís.
Leniel Borel, pai do menino Henri Borel que foi assassinado pelo padrasto com a conivência da mãe, participou da cerimônia ao lado de Abraãozinho, da secretária Everline Lima, da SEMDS, do delegado titular Marcos Santana, do comandante do 20ºBPM (Mesquita), coronel Olavo Ramos, do deputado estadual Rafael Nobre, do vereador Alvinho e de outras autoridades.
"Hoje é um dia emocionante para mim. Esse é um sonho singelo, fisicamente simples. Mas sou pai também e, quando vejo situações assim acontecendo com outras crianças, me lembro de meus filhos. A gente sofre junto. Os direitos das crianças e adolescentes têm que ser preservados. Fico muito feliz com nossa integração com a Polícia Civil e Polícia Militar. Quero garantir a vocês que não vamos medir esforços e agradeço a cada funcionário da Prefeitura envolvido nesse trabalho", afirmou Abraãozinho.
Por sua vez, o engenheiro Leniel Borel, que perdeu o filho Henri, de 4 anos, em 8 de março de 2021, também agradeceu a todos pela iniciativa. "Essa luta é pelo filho de cada um que está aqui. Precisamos diminuir em acabar com a estatística da Unicef que informa que todos os dias 33 crianças são mortas no Brasil. O Maio Laranja foi criado para alertar sobre essa questão", observou Leniel, acrescentando que a Sala Acolhedora de Nilópolis entra para a história.