Por:

Queimados ganhará unidades habitacionais

O município de Queimados dá mais um passo no combate ao déficit habitacional. A Prefeitura e o Governo Federal assinaram, no último dia 29, um Termo de Cooperação Técnica para a construção de 600 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade da Baixada Fluminense. Os condomínios, seguindo as novas normativas do MCMV, serão divididas em três bairros: Vila Zenith (Brasileirinho), Parque Ipanema e Jardim Queimados.

De acordo com o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, a política habitacional é levada a sério no município e o início das construções começam em breve: "Muita felicidade em anunciar mais 600 unidades habitacionais para as pessoas que mais precisam em nossa cidade. Tudo certo entre prefeitura e governo federal e o início das obras será ainda no segundo semestre deste ano", destacou o prefeito.

As secretarias municipais de Habitação, Urbanismo e Obras trabalham em conjunto para execução da construção. O secretário municipal de Habitação, Ribamar Dadinho, também destacou a parceria com o Governo Federal para a habilitação destes empreendimentos: "Nossa equipe, junto com outras secretarias, temos este projeto como prioridade, afinal, sabemos da importância destas unidades para a população de Queimados. E isso só foi possível graças à boa vontade da União que leva o tema habitação a sério", ressaltou.

As novas diretrizes do "Minha Casa, Minha Vida" orientam a construção de condomínios de até 200 apartamentos em bairros diferentes. Em Queimados, o projeto prevê apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda.