Em uma noite repleta de magia e emoção, a Prefeitura de Japeri promoveu o "Cinema na Praça". O evento, realizado na Praça do Skate, no bairro Nova Belém, contou com a exibição do filme "Divertidamente". A ação cultural ocorreu na última quinta-feira, 20 de junho, e trouxe alegria e diversão para centenas de moradores presentes.
A Praça do Skate, um ambiente revitalizado pela prefeitura, que conta com Wi-Fi gratuito, ficou lotada de crianças e adultos imersos na magia da telona. O filme "Divertidamente", que narra a história de Riley, uma garota de 11 anos que enfrenta mudanças emocionais ao se mudar para uma nova cidade, foi exibido em um telão ao ar livre. As aventuras das emoções Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho dentro da mente de Riley, especialmente quando uma confusão no controle emocional afeta drasticamente sua vida, encantaram a todos.
Para o Secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., o ambiente de alegria é o cenário cultural ideal para levar acesso à exibição a toda a população.
"É muito importante ações como essas para que cada vez mais as pessoas tenham acesso à diversão e cultura. Numa exibição dessa gratuita, as crianças se divertem e se entretêm", disse Jorge.
Com classificação indicativa livre, o evento foi ideal para toda a família. Além da exibição, foi disponibilizada pipoca gratuita para todas as crianças, tornando a noite ainda mais especial. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações culturais promovidas pela Prefeitura, com o objetivo de fomentar a cultura e proporcionar lazer aos moradores da cidade. A Praça do Skate, um ponto de encontro no bairro Nova Belém, foi o cenário perfeito para essa noite memorável, onde famílias e amigos se reuniram em um ambiente acolhedor e divertido.
A moradora Claudia da Silva Lima, que levou seus filhos Felipe, de 5 anos, e Flávio, de 3 anos, expressou sua felicidade: "Foi uma experiência incrível assistir a esse filme maravilhoso com meus filhos. A Prefeitura está de parabéns por proporcionar momentos como esse para nós", disse.
Para Fernanda Carvalho Silva, (41), mãe de João Emanuel, (5), e Maria Fernanda, (19), o momento foi muito proveitoso em família. "Por ser um desenho, acabam pensando que só as crianças gostam, mas eu amo esses filmes. Estava muito animada para chegar a hora de começar", disse Fernanda.
A magia do cinema passa de geração para geração. Luiz Carlos, (56), que trouxe os netos para assistir e se disse grato por essa oportunidade. "Achei muito boa a iniciativa, é uma forma de deixar as crianças serem crianças, tendo entretenimento para a faixa de idade delas. Fiquei feliz em poder trazer meus netos", concluiu Luiz Carlos.