Por:

Agricultura familiar em Magé

A Prefeitura de Magé, assinou na manhã da última quarta-feira (26), um termo de cooperação técnica que irá trazer grande ganho tecnológico para a agricultura com experimentos agroecológicos e economicidade para os agricultores da agricultura familiar municipal e regiões do entorno, fornecendo um ponto de Cultura e Turismo Científico, ampliando a variedade e diversidade de plantio, principalmente da soja Edamame, grande aposta na agricultura da cidade.

"A parceria acontece por meio de envio de material, como sementes e outros meios de propagação de cultivares, inovando e acrescentando mais culturas no município, ampliando o número de culturas para os agricultores, que que trarão maior renda para eles", explicou o subsecretário de agricultura Luis Gustavo Ramos.

O município de Magé conta hoje com cerca de 1,2 agricultores e familiares, e a projeção é dobrar este número até o ano que vem. Segundo o subsecretário, o objetivo é ampliar o número de agricultores que irão plantar não só a soja, mas outras culturas que a Embrapa estuda e multiplica, como feijão com mais vitamina A, batata doce vit A, mandioca e milho.