Por:

Japeri festeja 33 anos com diversas atrações na cidade

Cantor Tiee foi uma das principais atrações da festa | Foto: Lucas Alexandre/PMJ

Shows dos cantores Tiee, Joao Lucas & Marcelo, Alisson & Vitória, Yara Velasco e artistas locais marcaram as comemorações pelo 33º aniversário de Japeri, que teve como slogan, 'O aniversário é da cidade, mas o presente é do povo, de novo!'. No sábado, (29), as cantoras gospel Dani Cruz e Caroline Oliveira abriram a festa e no domingo a Missa Campal, celebrada pelo padre Joao Paulo, marcou a benção à Cidade.

Quem esteve no Paço Municipal nestes dois dias não se arrependeu. O cantor Tiee entregou o melhor do pagode para o público que acompanhou todas as músicas cantando alto e acendendo o celular, como diz um dos seus grandes sucessos. Tiee, agradeceu por fazer parte da comemoração dos 33 anos de Japeri e disse que, o melhor presente que poderia desejar para a cidade é alegria, saúde e muita música.

E quem também quebrou tudo foi o furacão Yara Velasco, que cantou pela terceira vez em Japeri. Ela que já é chamada de prata da casa fez um show interativo, com enorme sintonia com o público que abrilhantou a noite. A artista levou fãs ao palco que dançaram e cantaram com ela. "Eu recebi um recado quando cheguei aqui, a prefeita disse para quebrar tudo e com esse povo maravilhoso foi só chamar, vem Japeriiiii, e eles vieram. Eu amo essa cidade e esse povo", declarou a cantora que inibiu até a chuva que caia no Paço.

Já no domingo, simpatia, gingado e muita música sertaneja embalaram o coração dos apaixonados. A presença da dupla João Lucas e Marcelo, fez o público enfrentar o frio e a chuva que caiu no domingo. Os artistas cantaram diversas músicas emplacadas, como "Louca, louquinha", "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" e "Joga o Copo Pro Alto", entre outros sucessos de cantores renomados, como Gustavo Lima, Dilsinho, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros.

Segundo Marcelo, que faz parte da dupla, é gratificante poder celebrar o aniversário da cidade e estar rodeado de um público radiante, que cantou todas as músicas do começo ao fim. " É um prazer estar na cidade de Japeri, comemorando seus 33 anos. Estamos aqui pela primeira vez e fiquei apaixonado pela energia do público que cantou todas as canções do começo ao final. Que energia maravilhosa! Esperamos voltar novamente", declarou.

A prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, destacou que a cidade tem muitos motivos para comemorar os seus 33 anos. "Montamos uma festa linda para que o meu povo possa curtir com a família e os amigos. A cidade avançou em todas as áreas, hoje é uma nova Japeri e vive um novo tempo com motivos reais para comemorar. E como eu sempre digo, cultura não é gasto é investimento, hoje estamos investindo na alegria da cidade e dando acesso a um evento seguro e com muita qualidade. Eu estou muito feliz", disse a gestora.

O secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Junior, falou do prazer de realizar mais um aniversário da cidade e de como foi emocionante ver a resposta do público na participação e interação com os shows. "Nosso trabalho se completa quando acontece essa interação, esse momento de culminância de tudo que produzimos durante meses para que o aniversário fosse um presente para a população. Esse resultado é maravilhoso", disse o gestor.

O evento que contou com o apoio da Fundação de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), através do Projeto Giro Cultural, teve ainda parque de diversões, barracas de comidas e bebidas, segurança, atendimento médico e a presença de diversos artistas locais e personalidades do mundo da música, foi considerado um sucesso de público na cidade.