Educação: Japeri distribui 15 mil uniformes de inverno
Entregas acontecem nas 36 unidades escolares do município
A prefeitura de Japeri está entregando, desde segunda-feira, 1º de julho, os uniformes de inverno dos cerca de 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. As entregas dos kits compostos por calças e casacos estão chegando as 36 unidades escolares, como é o caso das Escolas Municipais Pastor Aristides Arruda, Frei Maurício Viann e João XXIII. Também já foram entregues os uniformes compostos por tênis , mochilas, meias, bermudas, saia calça, duas blusas, além de kits escolares.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros os uniformes escolares de frio oferecem conforto e contribuem para a segurança dos estudantes.
"Em dias gelados, é comum que os alunos enfrentem condições climáticas adversas, como chuva, vento e baixas temperaturas. Um uniforme adequado para o inverno, com tecidos resistentes ajuda a protegê-los, além disso, cria-se uma identidade visual unificada, permitindo que os funcionários da escola e os colegas de classe reconheçam facilmente os alunos", disse a secretária.
A gestora da Escola Municipal Pastor Aristides Arruda, Luciana Pitter, destacou a importância do uniforme: "Para a nossa cidade, é fundamental poder identificar os nossos alunos, mesmo enquanto eles estão fora da escola, além de proteger os alunos do frio. Para a escola, essa entrega é muito importante, principalmente para as famílias vulneráveis, pois ajuda bastante. A entrega de uniformes de inverno vem em momento propício com a chegada do frio, proporcionando aos nossos estudantes proteção", disse Luciana.
Aprovação dos alunos
O gestor da Escola Municipal Frei Maurício Viann, Saulo Farias, demonstrou muita alegria pela chegada dos kits de inverno. "Estou muito feliz por acompanhar a alegria dos alunos. Eles são como filhos para mim, então trato com todo carinho e amor. Vê-los aquecidos no inverno é muito lindo", concluiu o gestor.
Os alunos da Escola Municipal Pastor Aristides Arruda, Larissa Mendes Assunção, de 11 anos, do quinto ano, e Wendrel Pereira Schots, de 10 anos, também do quinto ano, aprovaram os uniformes. "Eu gostei muito. É bom que todos vamos ficar vestidos iguais e a gente não precisa usar roupa de sair para ir para a escola. Achei o uniforme lindo", comemorou Larissa.