Por: Redação

Mesquita: Gelsinho Guerreiro reúne multidão em lançamento de candidatura

Gelsinho destacou compromisso com Mesquita em discurso | Foto: Divulgação

O antigo galpão da Serdele (empresa de eletricidade), no centro de Mesquita, ficou lotado na última sexta-feira (23) na festa do lançamento oficial da campanha "Mesquita Livre" do candidato Gelsinho Guerreiro (Republicanos ) a prefeito da cidade e da ex-vereadora e professora Cris Gêmeas como sua vice.

A deputada federal Daniela do Waguinho (Republicanos ) participou do evento. Ela defendeu a candidatura de seu colega de partido: "Mesquita precisa se livrar desse governo tirano. Já deu! Votar em Gelsinho é votar na esperança de dias felizes, é votar pela dignidade. Chega dessa gente fria e cruel. Mesquita necessita de um prefeito com cheiro de povo. E o nome certo é Gelsinho Guerreiro", disparou a deputada.

 

Mulheres terão vez e voz

GG, como também é conhecido, é do Republicanos e tem apoio de 39 candidatos, que concorrem ao cargo de vereador e dos partidos PMB (Partido da Mulher Brasileira) e PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). A ativista social, fundadora e presidente nacional do PMB, Suêd Haidar, também esteve presente e fez elogios ao candidato do Republicanos.

Já Cris Gêmeas, vice na chapa de Gelsinho, e que exerceu dois mandatos como vereadora no município e tem uma irmã gêmea, Ana Cris Gêmeas (candidata a vereadora nestas eleições), não fez por menos: "Estamos aqui hoje no exercício do bem, juntos com um homem simples que caminha ao lado do povo. É com Gelsinho que o mesquitense vai voltar a ser feliz e ter dignidade de volta. Ele escolheu uma mulher para caminhar ao seu lado e vocês sabem por quê? Porque no seu governo todas as mulheres terão voz. Eu me orgulho disso", afirmou.

Macaque in the trees
Uma multidão de apoiadores e correligionários compareceram no lançamento da candidatura a prefeito de Gelsinho Guerreiro | Foto: Divulgação

IPTU abusivo e cobranças injustas

Gelsinho não poupou críticas ao atual governo municipal de Mesquita. "Não tem diálogo com a população. Ouço muitas reclamações que o IPTU é abusivo, além das cobranças injustas, e lançando os contribuintes na justiça para que eles percam as casas se não quitarem possíveis débitos. Muitas lojas estão fechando. Vamos voltar a ter um governo mais humano, com a participação popular, com prefeito e secretários atendendo nos bairros, como era antes. Hoje Mesquita tem a maior taxa tributária da Baixada e o IPTU do próximo ano reajustado em 100 por cento. Chega disso! Prefeito não é patrão. Patrão é o povo", assegurou Guerreiro.