Município de Japeri entrega mais um lote do Cartão Recomeçar

Por

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), deu início na última segunda-feira (12), a entrega de mais um lote dos cartões Recomeçar. O benefício pago pelo Governo Estadual, no valor de R$3 mil, em parcela única, é destinado às vítimas das chuvas nos meses de janeiro e fevereiro. O encontrou aconteceu na data que marca o Dia Nacional dos Direitos Humanos, na Academia da Saúde do bairro São Jorge, e vai beneficiar 300 famílias.

Para Bianca Moutinho Cestari, mãe solo, atípica e moradora do bairro Cosme e Damião, a chegada do benefício é um alívio. "É uma ajuda grande, um alívio saber que a espera acabou. Minha casa encheu um metro, mesmo sendo 80 centímetros acima do nível da rua, a chuva entrou muito rápido, foi desesperador. Sou mãe solo e atípica, e contei com a ajuda de vizinhos para tirar minha filha de casa. Aguardava o Recomeçar para fazer exatamente isso, ter um novo começo", relatou.

Ao lado do secretário Municipal de Assistência Social e Trabalho, André Luiz, a deputada federal licenciada e secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Rosângela Gomes, destacou a importância do benefício para as famílias de Japeri. "Neste Dia dos Direitos Humanos, reafirmo meu compromisso de estar ao lado de vocês, acompanhando de perto suas lutas e necessidades. Vamos juntos construir uma Japeri e um Rio de Janeiro mais justo e igualitário para todos", disse a secretária.

Segundo André, as entregas vão permanecer durante toda a semana na sede da Semast, em Eng. Pedreira e as equipes estão realizando contato com os usuários para a realização da retirada. "Temos o contato de todos os usuários e nossas equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), também estão realizando os comunicados para a retirada na sede da secretaria. Hoje, trouxemos para a Academia da Saúde para ficar mais perto dos beneficiários", disse.