Por:

Nilópolis: Parque Natural terá Jardim Sensorial e Centro de Pesquisas

A criação de um Centro de Pesquisas (CEPEIG) e de um Jardim Sensorial no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão foram o assunto principal da reunião do prefeito Abraãozinho com o secretário estadual de Ambiente, Bernardo Rossi, na última semana de agosto. Rossi também vistoriou, no Parque Municipal, as obras do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) para revitalização e ampliação das barragens dos rios Sarapuí e Pavuna.

O prefeito Abraãozinho afirmou que as perspectivas são as melhores possíveis."Queremos transformar o Parque do Gericinó Prefeito Farid Abrão em uma referência em preservação ambiental na Baixada Fluminense", salientou ele, que estava acompanhado ainda do deputado estadual Rafael Nobre, do secretário municipal de Meio Ambiente, Dean Senra e do presidente do Fundo Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Maruche.

Por sua vez, o deputado estadual Rafael Nobre comemorou a união entre o governo do Estado e o município. "Fico grato por ser o elo que busca acompanhar de perto, trazer recursos e incentivar novos projetos. Além disso, é importante destacar o trabalho incansável do prefeito Abrãozinho David, que tem se dedicado a promover melhorias e incentivos ao parque em parceria com o Governo do Estado", disse.

Jardim Sensorial e Centro de Pesquisas

O secretário Dean Senra avaliou o encontro com Bernardo Rossi como sensacional. " Conseguimos resgatar projetos importantes para a cidade como o Reflorestamento, Jardim Sensorial e vários outros projetos relativos à plataforma ambiental sustentável". Por sua vez, Eduardo Maruche, presidente do Fundo, afirmou que trabalham arduamente para para transformar a Cidade numa potência ambiental. Segundo ele, em breve será lançado um desafio para tornar Nilópolis uma Cidade Amiga do Meio Ambiente.

O Centro de Pesquisas (CEPEIG) será um espaço de apoio pedagógico às atividades de educação ambiental, sensibilizando estudantes quanto a seu protagonismo como agente na preservação ambiental. As escolas poderão agendar as aulas com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone, indicando no momento de agendamento e quantidade de alunos. A atividade terá o auxílio de um funcionário-monitor no suporte técnico necessário.