Após o sucesso na Praça Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira, o projeto Bibliosesc chega à Praça Leny Ferreira, em Japeri, e passará a atender os dois locais de forma intercalada
A leitura é fundamental para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo, contribuindo para o aprimoramento da atenção, concentração, vocabulário, memória e raciocínio. Reconhecendo essa importância, a Prefeitura de Japeri, em parceria com o Sesc e por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inaugurou nesta terça-feira (10) o Bibliosesc na Praça Leny Ferreira.
O projeto teve início no município no dia 25 de junho, na Praça Wendel Coelho, e tem como objetivo promover a leitura e facilitar o acesso a livros em diversas regiões da Baixada Fluminense. Agora, a biblioteca móvel passará a atender alternadamente às terças-feiras em Japeri e Engenheiro Pedreira, das 10h30 às 16h30, oferecendo empréstimos de até três livros por vez, com possibilidade de renovação. Além disso, serão promovidas atividades culturais e educativas.
O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou o compromisso da secretaria em promover o acesso à cultura e à leitura: "O principal objetivo das ações da Secretaria de Cultura no município é garantir o direito à cultura e ao acesso."
Ele ressaltou a importância do projeto do Sesc, agora com a presença do Bibliosesc na Praça Leny Ferreira, em Japeri, além do ponto em Engenheiro Pedreira, a iniciativa se expande, levando mais conhecimento aos moradores: "Essa expansão fortalece o acesso à leitura e educação na nossa cidade, beneficiando ainda mais os munícipes. Vem conferir e fazer parte dessa história!"
Renovação de empréstimos
A renovação de empréstimos pode ser solicitada pelo site, telefone, e-mail ou presencialmente. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 98566-4904.