Por: Redação

Eleições 2024: Em Mesquita, Gelsinho Guerreiro promove ato pela defesa dos animais

Gelsinho Guerreiro e simpatizantes da causa animal | Foto: Amadeu Lucas/Divulgação

O candidato a prefeito de Mesquita pelo Republicanos, Gelsinho Guerreiro, reservou a manhã de domingo (29) para se manifestar em defesa dos animais. O evento aconteceu no final da feira, na Estrada Feliciano Sodré, próximo ao Colégio Municipal Professor Marcos Gil. Durante toda a manhã, centenas de moradores, acompanhados de seus animais de estimação, passaram pelo local. "Durante minha gestão, desenvolvemos políticas públicas voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais. Hoje o número de animais abandonados nas ruas da cidade cresce assustadoramente. As câmeras, um investimento milionário, instaladas pelo atual governo, não funcionam", disse Guerreiro.

 

ParCão em Mesquita

A organização do evento teve a participação de Daniele Guerreiro, mulher de Gelsinho, ex-deputada estadual, da candidata a vice-prefeita, professora Cris Gêmeas, e do vereador, Roberto Emídio, que recentemente desistiu da disputa eleitoral como candidato a prefeito em apoio à candidatura de GG. "Gelsinho eleito, a causa animal será, novamente, prioridade. Mesquita terá um ParCão, um lugar saudável, planejado, onde será possível interagir com os animais", destacou Daniele Guerreiro, autora do projeto do Castramóvel na cidade.

Abandono e acolhimento

Durante o evento uma cadelinha caramelo foi abandonada na estrada. Acolhida, a Pet ganhou o nome de Vitória e está disponível para adoção. A cadelinha, de aparentemente um ano, foi batizada com o nome pela jornalista Ana Cristina Rocha Carvalho que participava do evento com seu pet Thor, um Labrachow de nove anos. "Apesar do ato criminoso, ela foi rapidamente acolhida. É um talismã que surgiu para dar sorte. Em breve, ela terá um lar, carinho e amor", afirmou Ana.

Dudu Reina (PP) quer ampliar projeto para gestantes

Dudu Reina (PP) durante carreata pelas ruas de N. Iguaçu | Foto: Divulgação

Faltando cinco dias para o primeiro turno das eleições, o candidato a prefeito de Nova Iguaçu Dudu Reina (PP) segue apresentando seu plano de governo à população. Uma das ideias do candidato é ampliar os serviços de assistência social. Assim como o Projeto Primeira Infância Protegida da Assistência Social (PIPAS), ele pretende aumentar o programa Mamãe Presente, voltado às gestantes do município que recebem o auxílio do Bolsa Família. Atualmente, a iniciativa atende uma média de 3.200 gestantes por mês. O projeto promove o acolhimento às gestantes, visando a uma gravidez saudável e um bom desenvolvimento do bebê. São promovidos encontros semanais e quinzenais nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), onde as gestantes participam de dinâmicas de grupo, rodas de conversa e palestras, entre outras atividades.

 

Liderança na disputa

Dudu Reina lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, de acordo com a mais recente pesquisa do Ipec. Dudu Reina está à frente da coligação "Fé, Trabalho e Humildade", formada pelos partidos PP, PL, MDB, AVANTE, Federação PSDB/CIDADANIA, PRD, PSD, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE e PRTB e que tem 239 candidatos a vereador no município. No domingo (29), o candidato participou de uma carreata no bairro da Palhada. Dudu ainda passou por Laranjeiras, Valverde, Parque das Palmeiras, Palmares e num trecho da Avenida Abílio Augusto Távora