Inclusão social para mulheres

Por

A Coca-Cola Andina Brasil em parceria com o SENAI-RJ vai promover uma iniciativa para capacitar mulheres cis ou transgênero moradoras de Duque de Caxias e Jacarepaguá, onde a companhia possui operações. A ideia é apoiar a inclusão social e o desenvolvimento de habilidades comportamentais e socioemocionais para inserção desse público no mercado de trabalho.

Batizado de Conexão Mulheres na Operação, o projeto oferece 20 vagas para o curso de Assistente de Operação em Logística para o público-alvo de Jacarepaguá, e 35 vagas para o curso Técnico em Mecânica destinado ao público-alvo de Duque de Caxias. A oportunidade é para mulheres maiores de 18 anos e as inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas até 3 de outubro.

As aulas terão início em outubro em unidades do SENAI de maneira presencial. O curso de Assistente de Operações em Logística possui duração estimada de 4 meses, no Firjan SENAI Jacarepaguá. Já o curso Técnico em Mecânica tem duração estimada de 16 meses, no Firjan SENAI Duque de Caxias.

"O objetivo da Coca-Cola Andina Brasil com esse programa inédito é promover oportunidade e inclusão capazes de transformar a vida de pessoas, capacitando e abrindo a possibilidade de inserção no mercado de trabalho. Acreditamos que podemos ajudar a potencializar essas mulheres e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde estamos inseridos, por meio da capacitação de mulheres", destaca Renato Barbosa, CEO da Coca-Cola Andina Brasil.