Caxias: Vereador Eduardo Moreira se destaca em mais uma eleição municipal

Por

Eduardo Moreira, reeleito vereador de Duque de Caxias com quase nove mil votos, está entre os candidatos mais votados da cidade. Em sua primeira eleição no partido MDB, a convite do presidente do partido, Washington Reis, Eduardo iniciará seu quinto mandato consecutivo, levando o legado da sua família.

Filho do ex-vereador e ex-deputado estadual, Geraldo Moreira, Eduardo nasceu e cresceu no bairro onde atua em prol da população, o bairro do Pilar, no segundo distrito de Duque de Caxias. Sendo o mais votado da região, Eduardo conseguiu levar para sua comunidade, grandes instalações, obras e iniciativas educacionais gratuitas.

Eduardo já foi por duas vezes o mais votado do município, em 2012 e 2016. Neste eleição de 2024, Eduardo destaca que política séria se faz com laços estreitos com a comunidade.

"Sempre ouvi a população, entendi suas necessidades e fiz o possível e impossível para mudar realidades. Eu me conecto com as pessoas, olho no olho, minha missão é fazer de Duque de Caxias uma referência em qualificação profissional, saúde e qualidade de vida, sempre colocando o ser humano em primeiro lugar." Ressaltou o vereador.

Eduardo é formado em Direito e Pós Graduado em Gestão Pública e já presidiu a Câmara Municipal, tendo todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2021, a frente da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, responsável pela Fundec, introduziu novos cursos de capacitação gratuita, como: Agente Comunitário de Saúde, Recepcionista de Serviços de Saúde, Operador de Drone, além de parcerias internacionais para aulas de Mandarim e Francês.

Atualmente, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Fundec) conta com mais de 40 centros de ensino em toda região de Duque de Caxias, mais de 100 cursos presenciais e online e mais de 12.000 profissionais formados. Eduardo transformou a Fundec na primeira escola técnica municipal do Rio de Janeiro.

O curso gratuito de Técnico em Enfermagem e o curso de Auxiliar de Veterinário, foram destaques, juntamente com o projeto UMEES (Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde), proporcionou aos estudantes uma experiência prática e realizou mais de 8.000 castrações gratuitas em cães e gatos.

"São muitos projetos realizados e muitos que estão saindo do papel, nosso foco para o próximo ano, assim como todos os outros, é trabalhar! Trabalhar para o povo que permitiu que chegássemos até aqui." Concluiu Eduardo Moreira.