Prefeitura de Magé inicia projeto Jornada Literária

Ação busca intensificar o incentivo à leitura no município

Por

O incentivo à leitura intensificou na cidade! A Prefeitura de Magé através da Secretaria de Educação iniciou na última segunda-feira (4), o projeto Jornada Literária. A iniciativa tem como objetivo criar uma experiência direta e indireta com a leitura, sistematizando essas atividades, promovendo a integração dos alunos com o mundo dos livros, além de estimular o pensamento crítico, a criatividade e o desenvolvimento cultural.

E visando a acessibilidade aos livros para todos, a Secretaria de Educação juntamente com a Sesc RJ retomaram com a Biblioteca Itinerante (Bibliosesc). A Biblioteca circula por diferentes pontos da cidade, proporcionando acesso gratuito a livros e incentivando a prática da leitura entre os estudantes e a comunidade.

O diretor de Arte-Educação, Victor Hugo Machado que é responsável por coordenar todas as atividades de formação artística, além de projetos artístico-culturais nas escolas, esteve presente na abertura do projeto na Praça Dr. Nilo Peçanha, no 1º distrito.

"A Jornada Literária tem como objetivo ressaltar a importância da leitura na formação dos alunos junto às ações culturais que serão promovidas, tanto nas escolas quanto nos pontos de parada da biblioteca itinerante", explicou o diretor de Arte-Educação, Victor Hugo Machado.

Nesta semana, a programação vai contar com a carreta da Prefeitura de Magé.

As ações visam o incentivo à leitura na cidade

O incentivo à leitura intensificou na cidade! A Prefeitura de Magé através da Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira (4), o projeto Jornada Literária. A iniciativa tem como objetivo sistematizar essas atividades, promovendo a integração dos alunos com o mundo dos livros, além de estimular o pensamento crítico, a criatividade e o desenvolvimento cultural.

E visando a acessibilidade aos livros para todos, a Prefeitura de Magé juntamente com a Sesc RJ retomaram com a Biblioteca Itinerante (Bibliosesc). A Biblioteca circula por diferentes pontos da cidade, proporcionando acesso gratuito a livros e incentivando a prática da leitura entre os estudantes e a comunidade. As atividades acontecem dentro e fora da carreta com arte educadores, contação de histórias, o personagem Zé Delivros que distribui exemplares aos participantes, entre outras iniciativas que também fazem parte de uma programação dentro das escolas, semanalmente, de forma alternada.

O diretor de Arte-Educação, Victor Hugo Machado que é responsável por coordenar todas as atividades de formação artística, além de projetos de fruição artística e cultural nas escolas, esteve presente na abertura do projeto.

"A Jornada Literária tem como objetivo ressaltar a importância da leitura na formação dos alunos junto às ações culturais que serão promovidas, tanto nas escolas quanto nos pontos de parada da biblioteca itinerante", explicou o diretor de Arte-Educação, Victor Hugo Machado.

Esta semana a programação é ao ar livre, participe da Jornada Literária:

Terça 10h30 até 16h30 - Praça 7 de Setembro (Praça de Piabetá)

Quarta 10h30 até 16h30- Praça Montese em Pau Grande

Quinta 10h30 até 16h30 - Praça da Coroa em Mauá