A vida está cada dia mais corrida e dinâmica, por isso até os órgãos públicos precisam se reinventar e buscar soluções práticas na relação com o contribuinte. Neste sentido, o "Queimadense", uma inteligência artificial que ajuda os moradores de Queimados a ter acesso a diversos serviços da prefeitura de Queimados através de aplicativos de mensagens e chat web, completa um ano de funcionamento nesta segunda com mais de 100 mil atendimentos contabilizados.
O servidor público virtual tem agilizado diversos serviços da prefeitura e ajudado a resolver dezenas de serviços burocráticos como certidões, IPTU, protocolos, entre tantos outros.
O prefeito Glauco Kaizer falou sobre a adesão à inteligência: "Sabemos que precisamos transformar os serviços públicos e desburocratizar cada vez mais. Se o cidadão pode resolver sua necessidade em casa, através do celular ou computador, não há razão de se deslocar até a prefeitura e perder um tempo precioso no seu dia.
O governo municipal vai continuar investindo em tecnologias", destacou. De acordo com os dados divulgados pela secretaria municipal de Fazenda e Planejamento, nestes primeiros 100 mil atendimentos, quase 20% foram sobre certidões, com isso, o serviço mais procurado.