Devoção e fé marcam Festa da Padroeira no município de Japeri

Por

Com grande fervor e alegria, a cidade de Japeri realizou as festividades em homenagem a sua padroeira Nossa Senhora da Conceição, celebrada anualmente no dia 8 de dezembro. O evento que começou com uma missa solene na última sexta-feira (7), presidida pelo padre Frei Lucas, reuniu fiéis e devotos na Paróquia localizada no centro da cidade.

Durante a missa, o sermão do padre falou da cegueira da indiferença, da necessidade do despertar para a caridade e do chamado de Deus para uma vida nova. "Maria nos confronta a sair do comodismo. E Cristo, nos chama para que possamos tocar na sua vida e deixar Ele tocar na nossa vida e na nossa cegueira. Acreditais que hoje você pode levar a graça de uma vida nova. Esperar no Senhor é crer. E as famílias de Japeri eu digo, que a esperança é Cristo, seu amor é sua graça", disse o padre.

A festividade, fruto da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a Paróquia, contou ainda com shows de artistas locais, apresentações culturais e uma feira com barracas de comidas e peças religiosas, oferecendo momentos de fé e confraternização para a comunidade.

O Secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Junior, destacou a importância da parceria com a Paróquia na realização da Festa da Padroeira. Segundo ele, o evento é um marco de união e celebração comunitária.

"Essa é uma festa que nos enche de orgulho em realizar porque nela podemos ver a fé, o amor à cidade e a união das famílias. Hoje, consolidamos essa parceria de sucesso. Já são três anos promovendo esse evento e reafirmando a importância da participação de artistas locais", afirmou ao lado do padre João Paulo, pároco da comunidade.