Japeri ganhará 160 unidades habitacionais

Apartamentos serão erguidos nos bairros Mucajá e Santa Amélia

Por

Os bairros de Santa Amélia e Mucajá ganharão 160 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A assinatura do contrato entre a prefeitura, Caixa Econômica Federal e a Construtora CSM aconteceu na quinta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.

Os apartamentos terão 45,47m² de área útil, contando com sala de estar, cozinha com área de serviço, banheiro, dois quartos, circulação e varanda , além de unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais,área de lazer com parquinho, academia ao ar livre, espaço gourmet e até bicicletário.

Confiante no resultado do trabalho desenvolvido, a chefe do Executivo, Dra. Fernanda Ontiveros, comemorou a assinatura de mais um contrato. " Hoje é um momento de muita alegria. Não serão só 160 unidades. Serão esperança e vidas. Muitas pessoas têm o sonho da casa própria e estamos cumprindo a nossa missão.Serão mais 160 famílias que terão mais confiança em nosso governo.

E ele precisa existir para fazer a diferença na vida das pessoas. Ontem fui diplomada com o presidente da Câmara, com meu vice e os vereadores. E todos sabem que aquilo ali é uma conquista, um status onde a população reafirmou algo que firmou em 2020. Essa reafirmação para gente não pode ficar no campo da ideia, do ego e eu conquistei e isso precisa ser maior. Estamos fazendo a diferença na vida das pessoas ", declarou.

Seu vice, Carlos Januário, também falou sobre o importante empreendimento." É mais um ato de perseverança. Há uns dias atrás fizemos a assinatura do primeiro contrato e aqui estamos novamente. Estamos coroando mais um compromisso do nosso governo sob o comando da nossa prefeita , onde estamos levando dignidade, carinho , transparência e políticas públicas de qualidade", citou.

O representante da Caixa Econômica Federal, Ricardo Dias, falou da parceria com a Prefeitura. " Agradeço a parceria e mais uma vez a oportunidade de estar aqui. A iniciativa proporcionará moradia digna para muitas pessoas. Serão 160 unidades no total, sendo 74 no Mucajá e mais 86 no Santa Amélia. Na cidade foi um volume grande. Há pelo menos um mês realizamos a assinatura de um outro contrato de 122 construções e agora estamos retornando. É um motivo de orgulho", declarou.

A titular da pasta de Urbanismo e Habitação (Semurb), Andreia Brito, destacou a importância das unidades."Hoje é um dia de glória. Quero agradecer todos os envolvidos neste projeto que vai levar moradia digna e mudar a realidade dos moradores da cidade", disse.