Caxias: Colação de grau é marcada por alegria e emoção
Cerimônia foi realizada no Ciep 320 Ercília Antônia da Silva
Uma celebração inesquecível, com a sensação de dever cumprido. A colação de grau de 79 alunos do Ciep 320 Ercília Antônia da Silva, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, reuniu toda a comunidade escolar para celebrar este importante rito. Após a tradicional cerimônia, realizada na quadra do colégio, que foi ornamentada pelos próprios formandos, aconteceu um baile, para celebrar o novo tempo que se anuncia para estes estudantes que, com certeza, levarão as lembranças do Ciep para o resto de suas vidas.
"Estamos aqui vendo lindas histórias de superação, de mais uma nova geração se formando no nosso querido Ciep 320. Para nós, é um momento de muita alegria, pois estamos formando jovens que, com seu protagonismo, se preparam para serem agentes transformadores, que levarão os bons valores aprendidos aqui para suas famílias e para seu futuro", destacou o diretor-geral do Ciep, Rafael Coelho da Silva.
Após longos anos de estudo, chegou, para estes estudantes, o momento da formatura no Ensino Médio, fechando um ciclo escolar e iniciando uma nova jornada rumo ao Ensino Superior e, com isso, a iniciação de uma carreira no mercado de trabalho. A cerimônia, realizada na escola, contou com a presença de familiares, professores e amigos, que lotaram o espaço para prestigiar este momento especial na vida dos jovens formandos.
"A conclusão do Ensino Médio é um dos marcos mais significativos na vida de qualquer estudante. É a transição para o próximo capítulo de nossas vidas, onde novas oportunidades e responsabilidades nos aguardam. Durante todo este ciclo, foram momentos que levaremos para sempre e nos lembrarão de onde viemos e do quanto crescemos. A festa de formatura é uma celebração de todas essas experiências", enfatizou a formanda Maria Clara da Silva Amado, de 17 anos, agradecida pelo carinho de todos da escola para a sua formação, tanto acadêmica como pessoal.
Os últimos dias dos alunos da unidade no Ensino Médio foram marcados por atividades especiais. A escola, por exemplo, organizou um passeio especial para eles, em um sítio, com direito a churrasco, música e muita alegria.
"Está sendo especial tudo o que estamos vivendo. Aprendemos muito mais do que as lições na sala de aula. Aprendemos a conviver e a respeitar as diferenças, a ter mais empatia e saber compartilhar. Acho que poderia até ter aproveitado mais, mas não me arrependo e estou muito feliz em dizer que me formei no Ciep 320", comentou o formando Carlos Eduardo de Souza, de 17 anos.