Prefeito de Nilópolis promove reunião com secretários

Chefe do Executivo traçou metas para os próximos quatro anos

Por

Acompanhado do vice-prefeito, Alvinho, do deputado federal Ricardo Abrão e do deputado estadual Rafael Nobre, o prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, promoveu a primeira reunião com os secretários municipais em seu gabinete, na sede do poder executivo, na manhã de quarta-feira, dia 8 de janeiro. Ele apresentou ainda quatro novos secretários aos colegas das outras pastas e falou sobre suas metas para os próximos quatro anos.

"Quis dar as boas-vindas aos novos secretários e também lembrar aos que permanecem desde a gestão anterior, que o empenho deve ser o mesmo. Pedi que todos tenham a mesma dedicação e que ela seja exclusiva para que possamos atender cada vez melhor a população", afirmou Abraãozinho.

O coronel da Polícia Militar Francisco D`Ambrósio assumiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública. " As perspectivas são as melhores possíveis. Quero estar alinhado com o trabalho das polícias civil e militar, com o Proeis e o Segurança Presente para fazer o melhor por nossa cidade", afirmou ele, que tem 50 anos de experiência na Baixada Fluminense e foi secretário em São João de Meriti por oito anos.

Professor de Educação Física, Paulo Roberto Moraes é o novo secretário de Esporte e Lazer da cidade. Ele pretende levar as atividades esportivas para as 26 praças públicas. " O esporte tem uma ligação direta com a educação e a saúde. E no caso da saúde, não é apenas a física, mas a mental também", observou ele, que teve a oportunidade de estudar com a bolsa atleta porque era jogador de futebol.

Segundo Moraes, a prioridade será estimular os esportes característicos de cada bairro. "Quero buscar recursos para melhorar as atividades esportivas na Vila Olímpica, vou procurar o apoio do Ministério dos Esportes e emendas parlamentares de políticos, como senador Romário, e o deputado federal Ricardo Abrão", salientou ele, que mora no Cabuís.

Abraãozinho quer dar um novo direcionamento estratégico para a pasta de Turismo da Prefeitura e convidou para administrá-la o publicitário e produtor cultural Leandro Monteiro. A mudança inclui a criação do setor de eventos, com a pasta passando a se chamar Secretaria de Turismo e Eventos.

Entre os projetos, está a valorização da Estação de Trem de Nilópolis. " Penso em transformá-la num ponto de turismo, ser um local para exposições de artes e fantasias de carnaval, por exemplo. Artistas que vão mostrar Nilópolis para os próprios moradores", instigou Monteiro, ex-integrante da Subsecretaria de Eventos do governo do Estado por quatro anos.