Por:

Vivant levanta a bandeira na semana do Orgulho LGBTQIAP+

| Foto: Divulgação

Um brinde à liberdade! Essa foi a frase escolhida pela Vivant – pioneira do ramo de vinhos em lata no país – com o tema que define a nova campanha da marca. O artista visual Pedro Henrique da Silva foi convidado para expressar sua arte na criação de uma bandeira comemorativa para o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado no próximo dia 28. O conceito da arte foi criado a partir da pergunta “O que é liberdade para você?”, onde o artista usou a palavra “liberdade” como inspiração.

A ideia da Vivant é levar essa mesma pergunta para consumidores e parceiros da marca, que receberão a bandeira como mimo durante a semana. A bandeira estampa as cores do arco-íris e traduz o posicionamento da empresa sobre o respeito à diversidade. Ela foi produzida em parceria com a loja Afirme, um marketplace que promove o orgulho e o empoderamento LGBTQIAP+ através de seus produtos e prioriza sempre a mão-de-obra de mulheres e minorias sociais para fornecimento de seus produtos.

Já o artista, Pedro Henrique é carioca e utiliza diferentes materiais para tratar sobre temas relacionados ao autoconhecimento, sexualidade, vivências e ao pertencimento do indivíduo na sociedade, aproveitando espaços no perímetro urbano e peças de vestuário como extensão do seu trabalho. A resposta dele para a pergunta da Vivant e que foi estampada na bandeira: “Para mim, liberdade é um dos sentimentos mais valiosos que existem e que por sinal, caminha lado a lado com o amor. Liberdade, é eu poder escrever a minha própria história e reescrevê-la todos os dias e assim como o vento, seguir livre de amarras para poder ser quem sou e amar sem preconceitos. Como artista jovem, é gratificante e importante demais ter marcas nos apoiando em nosso trabalho. Isso faz com que nos sintamos motivados para seguirmos fazendo aquilo que mais amamos: levar arte e cores para a vida de todos”, explica o artista.

A Vivant levanta a bandeira pela causa o ano inteiro, apoiando eventos, criadores de conteúdo e parceiros da comunidade LGBTQIAP+, e a campanha reforça a busca da marca pela construção de um mundo mais inclusivo e representativo. Muito além de campanhas, os dados falam por si só: para 2022, a meta da Better Drinks, grupo o qual a Vivant pertence, é que 70% de contratações devem seguir as diretrizes de inclusão. Para isso designaram que um dos pilares da companhia seja a diversidade para pensar não só a entrada, mas o acolhimento e a mobilidade dos profissionais, pois dessa forma é possível transversalizar o debate no cotidiano.

A partir do dia 27, até o final do mês, consumidores que adquirirem produtos no e-commerce da Vivant (www.lojavivant.com.br) receberão a bandeira como mimo.