Por: Marcelo Alves*

Que calor é esse!

Maior parte dos turistas estrangeiros vem da Argentina | Foto: Agência Brasil

Sem dúvida, essa é a frase mais falada e ouvida nessa semana no Rio de Janeiro. Claro, estamos no verão! Não irei entrar em temas meteorológicos atuais, hoje extremos para cima e para baixo em todos os cantos do mundo. A natureza, sábia, se posiciona e dá o seu recado aos mal feitos e covardias dos humanos ao meio ambiente.

Mas, voltando ao nosso calor, sinto nessa estação, típica do nosso Rio, uma oportunidade sempre desperdiçada para uma bela campanha publicitária, apresentando nosso Rio ao mundo, que adora verão, alegria, praias lindas, cores e muito consumo a beira do mar.

Rio de Janeiro, em todo seu estado, tem, de sobra, destinos espetaculares para o turista nacional e internacional se apaixonarem a cada mergulho, post no Instagram e aquela cerveja bem gelada — com limão no gargalo. O estado do Rio vem, incansavelmente, investindo — e muito — em ações e campanha de marketing. Louvável e mérito por toda essa compressão e entendimento desse nosso maior produto e negócios, que é o turismo.

O verão e o calor estão aí, fazendo a alegria de quem curte nosso Rio e, principalmente, quem depende do verão para vender — e muito.

Minha alegria nessa estação, também, como profissional de marketing e negócios, é sorrir junto com os empresários e empreendedores pelo volume fantástico de procura e vendas de produtos e serviços que decolam nessa época. Como é bom ver o consumo enorme nos quiosques charmosos da orla do Rio, dos aparelhos de ar condicionado esgotados, sacos e sacos de gelo, milhares de barris de chopp, toneladas de petiscos dos botecos, vai e vem de táxis pela cidade repleto de turistas, hotéis com ótima ocupação, aviões pousando e decolando, milhares de casquinhas de sorvetes, filas enormes em nossos pontos turísticos, eventos lotados de alegria e muito mais…

O comércio carioca está muito empolgado. Projeta nas vendas, durante o verão e o carnaval, um crescimento superior a 2,5%, em comparação com o ano anterior. Só o Carnaval terá um movimentação econômica na cidade do Rio de mais de R$ 5 bilhões. Vibro com sucesso e com bons faturamentos para todos, pois isso é sinônimo de empregos e evolução.

Sentir o sol batendo na pele não me remete a desconforto, e sim conforto para muitas famílias que dependem desse brilho e calor do verão carioca. Campanhas publicitárias de oportunidades nesse momento com o olhar positivo dessa estação e suas maravilhosas virtudes são bem vindas. Nos posiciona, gera um contraponto do lados expostos negativos e, principalmente, nos gera mais negócios para todos.

Torço que o calor desse, e de futuros verões, possam esquentar muitos negócios, gerando calorosos faturamentos.

*Marketing & Business Developer. LinkedIn: Marcelo Alves

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.