Por: William França

BRASILIANAS | Projeto "Imagem sem fronteiras" realiza última palestra com a fotógrafa americana Andrea Bruce

A fotógrafa Andrea Bruce tem experiência na cobertura de questões sociais em áreas de conflito | Foto: Andrea Bruc

Macaque in the trees
A fotógrafa Andrea Bruce tem experiência na cobertura de questões sociais em áreas de conflito | Foto: Andrea Bruc

A terceira edição do projeto "Imagem Sem Fronteiras" termina, hoje, com a quinta e última convidada: a fotógrafa norte-americana Andrea Bruce. Ela usa do trabalho fotográfico para cobrir questões sociais em áreas de conflito, concentrando-se principalmente no Iraque e Afeganistão.

Durante oito anos, Andrea trabalhou como fotógrafa do "The Washington Post", onde escrevia uma coluna semanal chamada "Iraque Invisível". Em 2010, tornou-se fotógrafa freelancer na Rede VII e já foi agraciada com vários prêmios, incluindo honras da White House News Photographers Association, onde foi nomeada "Fotógrafa do ano" por quatro vezes.

Andrea teve seu trabalho exibido internacionalmente em museus como o de Belas Artes de Houston - com seu trabalho "Guerra/Fotografia" - e na Floor Gallery, em Londres, com "Enamored", entre outros.

Atualmente, Bruce é fotógrafa na agência NOOR e divide seu tempo entre Kabul e Washington DC. Bruce vai conversar com o público sobre o seu trabalho em países em guerra e terá suas fotos expostas na galeria Olho de Águia, durante trinta dias.

A palestra está marcada para as 19h, no Espaço Cultural da Galeria Olhos de Águia, em Taguatinga, com entrada franca. A galeria fica na CNF 01, edifício Praiamar, loja 12, Praça da CNF.

Ao longo do projeto vieram à Brasília os fotógrafos Walter