Por: William França

BRASILIANAS | Pardais caça-níqueis na mira do deputado

O deputado Gilvan Máximo está visitando os "pardais caça-níqueis" do DF, para entender porque eles são recordistas em arrecadação | Foto: Instagram

O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) decidiu liderar o movimento contra o que ele chamou de proliferação de “pardais caça-níqueis”, que estão espalhados pelo DF. Ele tem observado a lista dos radares recordistas de multas e olhando, em loco, o que está acontecendo. “Não bastassem o tanto de impostos que os brasileiros pagam, temos ainda que lidar com essa verdadeira máquina caça-níquel. É inadmissível”, afirmou.
Ele postou vídeo nas suas redes sociais mostrando que está nas ruas em busca desses aparelhos recordistas. Em um desses vídeos, o deputado aparece na DF-150 (na região da Fercal, próximo a Sobradinho 2). Ele mostra que, num trecho da rodovia, o radar é de 80 km/h e cerca de 150 metros depois, a velocidade cai à metade, para 40 km/h. Não dá nem tempo de frenagem. Este radar registrou 26.000 multas em um ano.
“A solução aqui, parece ser uma faixa de pedestres”, diz Gilvan, indicando uma faixa de pedestres próxima ao redutor de velocidade, o que justifica a brusca redução da velocidade. “Mas isso é um absurdo”.
Gilvan Máximo disse que cobraria do presidente do DER-DF, Fauzi Naczur Jr, providências. Segundo ele, o DER irá proceder “como de costume”: um grupo técnico será enviado ao local para avaliar a situação e adotar as providências cabíveis.
E, para novas reclamações, o deputado indicou que tem um WhatsApp disponível: (61) 9 9500.6994.

Macaque in the trees
O deputado Gilvan Máximo está visitando os "pardais caça-níqueis" do DF, para entender porque eles são recordistas em arrecadação | Foto: Instagram