BRASILIANAS | Sistema Cofeci-Creci recebe selo de excelência em governança
O Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) concedeu ao Sistema Cofeci-Creci e ao Creci-SP o Selo de Excelência em Governança. A distinção foi atribuída a apenas cinco entidades brasileiras.
O Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) concedeu ao Sistema Cofeci-Creci e ao Creci-SP o Selo de Excelência em Governança. A distinção foi atribuída a apenas cinco entidades brasileiras, durante o 1° Congresso Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional, em Brasília, na última segunda (03).
"Esse selo destaca as melhores práticas em governança, premiando organizações que demonstram excelência nessas áreas-chave, promovendo transparência, responsabilidade e eficiência em suas operações com base nas boas práticas de governança", destacou o presidente do IGCP, Ricardo Todeschini Zilio. O ministro do TCU, Augusto Nardes, entregou o selo ao presidente do Cofeci, João Teodoro.
"O recebimento do Selo de Excelência em Governança reconhece o trabalho que estamos fazendo, há alguns anos, dentro do Sistema Cofeci-Creci. Coroa os esforços da nossa gestão, empreendidos ao longo do tempo. Receber esse prêmio, de uma instituição como o IGCP, é muito gratificante porque nos dá ainda mais condições de demonstrar à sociedade, aos corretores de imóveis e ao mercado que estamos investindo em melhores práticas", disse o presidente do Cofeci, João Teodoro.
Os demais agraciados com o Selo de Excelência em Governança foram o Conselho Federal de Enfermagem e os Conselhos Regionais de Enfermagem do DF, de Educação e de Engenharia e Agronomia do Ceará. A solenidade contou com a presença do senador Izalci Lucas (PL-DF), com o presidente do Creci-GO, Eduardo Brito, e com o superintende do Cofeci e coordenador do Escritório de Integridade do Cofeci, Gean Silva.