Por: William França

BRASILIANAS | Sandro Avelar filia-se ao PSDB e inicia a reforma no partido no DF

Sandro Avelar assina a fliação ao PSDB, na presença do presidente nacional da legenda, Marconi Perillo | Foto: Arquivo Pessoal

Os tucanos do Distrito Federal já contam com um novo filiado. Na semana passada, o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, assinou a ficha de filiação ao PSDB. O ato deu-se na presença do presidente nacional do partido, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo.

No dia 30 de maio, "Brasilianas" anunciou a futura filiação de Sandro Avelar, dentro de um projeto maior de Perillo para retomar a força histórica e a presença dos tucanos no DF. "Agora, o próximo passo é nomear a comissão provisória, que vai dirigir o partido nos próximos meses", afirmou Perillo à coluna. A ideia dele é que o secretário de Segurança Pública passe a presidir o partido no DF.

Para isso, o PSDB Nacional terá de fazer, antes, uma intervenção no diretório - tal qual fez em São Paulo. Hoje, a legenda está sob responsabilidade de Sérgio Izalci, filho do senador Izalci Lucas, que no final de março, em sua sexta mudança de partido, deixou pela segunda vez o PSDB e se filiou ao PL de Jair Bolsonaro.

Perillo espera contar ainda com a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia para dirigir no DF a Federação PSDB-Cidadania e com o ex-senador Walmir Campello Bezerra, que deverá liderar o Instituto Teotônio Vilela. A ideia é trazer antigos nomes, de referência, para se juntar às novas lideranças - como a de Sandro Avelar.

"Ele (Sandro Avelar) é jovem, está querendo crescer ainda mais na política e a nossa ideia é que ele consiga atrair também mais gente, novos quadros dispostos a atuar politicamente. Queremos retomar a força histórica do nosso partido em Brasília", disse Perillo à "Brasilianas".