A artista plástica Mariah Campolina participará da exposição "Cerrado e Cidade", que ocupará o saguão principal da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
A mostra terá abertura no próximo dia 20 e apresentará também trabalhos da artista Vera Schadeck.
Natural de Formosa (GO) e radicada em Brasília há 48 anos, Mariah apresentará a temática "Flores e Paisagens", que tem na biodiversidade do cerrado uma fonte inspiradora frequente. Afinal, é neste bioma que viveu a maior parte de sua vida.
"Sou apaixonada pela natureza. Especialmente pelo Cerrado brasileiro, procuro registrar suas riquezas eternizando em telas. É triste chegar no cerrado c e deparar com a devastação. Então, registro para que no futuro possam conhecer nem que seja através da pintura", relata a artista.
Ela complementa: "A satisfação com a pintura sobre tela me mantém em atividade constante, quer na execução de material de minhas obras ou na elevação dos meus conhecimentos teóricos e técnicos em museus, galerias, exposições e workshops espalhados pelo mundo."
Mariah participou na diretoria da Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV), de 2015 a 2018. Possui obras em Museus nacionais e internacionais como na Casa Brasil em Liechtenstein e Museu Couros de Formosa e em coleções particulares em Nova Iorque, Portugal, Lima/Peru, São Luiz, Fortaleza, Alagoas, Salvador, Formosa, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.
Dentre suas exposições coletivas ganharam destaque as realizadas nos EUA, Alemanha, Portugal, Áustria, Eslováquia, Itália, França, Rússia, Principado de Liechtenstein, Finlândia e Brasil. E individuais no Brasil.
Para conhecer melhor a artista, este é o seu Instagram: @mariahcampolina.arte