Curioso e atento a tudo, o novo casal de mamíferos africanos é a novidade no Zoológico de Brasília. Os dois novos moradores vieram diretamente do Animália Park, em São Paulo, para fortalecer os projetos de conservação e educação ambiental da instituição.
É a primeira vez que o Zoo do DF recebe um casal de suricatos, que encantam o público com seu comportamento peculiar e social. Informações detalhadas sobre esses animais podem ser encontradas nas novas placas que, espalhadas pelos diversos recintos do zoo, têm acessibilidade em Braille e abordam aspectos de cada espécie habitante local.
Escavar a terra e formar túneis é uma das atividades preferidas da espécie. Característica desses mamíferos, o olhar curioso também é a primeira reação do público quando os vê de perto.
Ainda em fase de adaptação, os suricatos, mais sensíveis a estímulos externos, passam por condicionamento com as equipes, e já dão sinais de que se sentem confortáveis no novo ambiente.
Também houve uma reforma recente nos recintos com o intuito de proporcionar mais espaço e conforto para os novos moradores, a fim de que não se assustassem com o público.