BRASILIANAS | Produção brasiliense inaugura formato websérie ‘Gaiolas’ no Instagram
A história, um romance, se passa em 4 episódios. Foi dirigida e produzida pelos próprios atores.
A história, um romance, se passa em 4 episódios. Foi dirigida e produzida pelos próprios atores.
A atriz brasiliense Giovana Valle, 24, teve uma ideia curiosa e inovadora para apresentar o seu portfólio para as grandes produtoras de streaming: fazer uma websérie pelo Instagram. “O formato eu tinha visto por um criador de conteúdo, mas achei que poderia se ajustar para contar um romance, em episódios, pela plataforma social”, disse a atriz à “Brasilianas”.
Ela buscou a parceria do colega e ator carioca Daniel Medeiros, 29, e do roteirista Germano de Freitas para dar forma e conteúdo a “Gaiolas”. A trama mergulha na história de Mariana e Jorge, um casal que se conhece por acaso e se apaixona de forma avassaladora.
O romance deles começa de maneira intensa e apaixonada, num Chá de Revelação de amigos, refletindo a vivacidade e o desejo típicos de um amor jovem. “No entanto, o que parece ser um conto de fadas moderno é rapidamente testado por desafios inesperados”, afirma a sinopse do texto.
A produção, caro leitor, pode ser conferida no Instagram em @gaiolaswebserie .
Entre a ideia e a gravação, passou-se um ano. Giovana e Daniel também assinam a produção e a direção da websérie. O making of de “Gaiolas” também traz curiosidades: a gravação foi toda feita em um único dia, na casa do avô da atriz, para reduzir custos.
“Foram 14 horas de trabalho ininterruptas. A gente não tinha dinheiro para pagar mais que uma diária”, conta Giovana. Ao todo, estiveram envolvidas 12 pessoas na produção, incluindo figurantes.
“Gaiolas” estreou no final de julho e foi exibida em 4 episódios. Cada um deles tem, em média, 3 minutos de duração. Sem querer dar spoiller sobre o fim dessa história, “Brasiianas” afirma que Giovana já trabalha com a ideia de uma sequência.
“Já estamos começando a escrever a segunda parte da história”, confidenciou a atriz. Para essa nova etapa, ela espera obter algum financiamento, como da Lei Rouanet, por exemplo. Os custos da primeira produção foram absorvidos pela própria equipe.
Agora, a atriz – que também é publicitária – trabalha na divulgação da websérie. Espera, por óbvio, que viralize... e que chegue nas telas das produtoras de streaming. Afinal, não é só por novelas globais que os atores e atrizes podem se projetar e mostrar seu talento.
“Brasilianas” deseja sorte e sucesso na empreitada!