BRASILIANAS | Movimento 'Mulheres Eternas' lança edital para sua 3ª edição

Regras serão conhecidas hoje. Serão escolhidas 12 mulheres que ajudam a representar a luta pela igualdade e contra a violência de gênero.

Por William França

Projeto busca destacar as mulheres envolvidas em ações de combate à violência de gênero.

A 3ª edição do projeto "Mulheres Eternas", um movimento que convida todo o ecossistema de segurança e de acolhimento da mulher a se unir em prol de um futuro mais justo e igualitário, será lançada hoje, em evento no Atelier Manu Militão, no Lago Norte.

Na ocasião, será apresentado o edital que trará as regras para a escolha das 12 mulheres que ajudam a representar a luta pela igualdade e contra a violência de gênero. "Este evento marca mais um passo significativo na luta contra a violência de gênero e na valorização das mulheres que dedicam suas vidas à proteção e ao apoio de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade", afirma o texto da Mentes & Letras, promotora do evento.

Nesta edição, o projeto "Mulheres Eternas" trará ainda uma programação especial, que inclui o retrato das 12 novas homenageadas pelo artista plástico Manu Militão e, posteriormente, uma exposição com as 50 mulheres que integraram as três edições do evento. "Será uma oportunidade única para conhecer e se inspirar nas trajetórias de mulheres que, mesmo anônimas, têm causado impacto significativo na sociedade", complementa.

A seleção das escolhidas será feita por votação, num site do projeto, e serão selecionadas mulheres que façam parte do ecossistema de segurança e acolhimento da mulher. "Podem ser do sistema de Segurança Pública, mulheres coordenadoras de ONGs ou mulheres que trabalham acolhendo mulheres em situação de violência", explicam os promotores.

Divulgação - Projeto busca destacar as mulheres envolvidas em ações de combate à violência de gênero.